sábado, 29 de junho de 2013

SEGUNDO DIA DO ARRAIAL DE BELÔ ANIMA NOITE NA PRAÇA DA ESTAÇÃO Na segunda noite de festa, o Arraial de Belô tomou conta da Praça da Estação com as cores e a alegria das damas e cavalheiros das quadrilhas Arriba a Saia, Águia Caipira, Fogo de Palha e Pé Rachado. A festa começou ao som das bandas Falcatrua e Chama Chuva. Em seguida, a primeira quadrilha a se apresentar foi a Arriba a Saia, que entrou com tudo para tentar conquistar o título do Grupo Especial. Este ano, o tema foi a seca no sertão e a quadrilha contou as histórias do povo sertanejo. Quadrilha Arriba a Saia - Crédito: Juliano Alvarenga / Acervo Belotur A segunda apresentação da noite foi a Águia Caipira que fez uma homenagem à viola caipira, instrumento que se transformou em um símbolo do homem do campo. Quadrilha Águia Caipira - Crédio: Joisson Gomes / Acervo Belotur Quando o grupo Fogo de Palha entrou em cena, a quadrilha tocou o coração do público, homenageando o amor caipira. Quadrilha Fogo de Palha - Crédito: Juliano Alvarenga / Acervo Belotur Por fim, a última quadrilha na noite, Pé Rachado, trouxe o tema “A origem da quadrilha: felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro”. Quadrilha Pé Rachado - Crédito: Juliano Alvarenga / Acervo Belotur No fim da noite, a dupla sertaneja João Lucas e Diogo subiu ao palco para o show de encerramento. Hoje (29/06), a partir das 18h, é a vez de Menina do Céu, Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim abrirem o Arraial de Belô. Depois, o público vai curtir a apresentação das quadrilhas Arraiá Brejo Grande, Arraia do Pé de Serra, Feijão Queimado, Beija-Flor de Minas, Cata Latas e São Gererê. A dupla Vitor e Guilherme fecha a noite de sábado onde serão conhecidas as quadrilhas vencedoras. O Arraial de Belô - Considerada a melhor festa junina da região sudeste, há 35 anos, o Arraial de Belô faz parte do calendário oficial de Belo Horizonte. O evento contempla manifestações culturais que resgatam o costume das festas juninas mineiras, reafirmando a importância das tradições populares brasileiras. As nove administrações regionais são representadas por cerca de 60 grupos de quadrilha que, a cada ano, nos meses de junho e julho, levam a dança aos quatro cantos da cidade. A grande festa do grupo especial acontece na Praça da Estação, onde juntamente com as apresentações das quad rilhas, o público pode apreciar a rica gastronomia mineira, servida em barracas típicas. O Arraial de Belô é uma iniciativa da Belotur e conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura e do Ministério da Cultura.


SEGUNDO DIA DO ARRAIAL DE BELÔ ANIMA NOITE NA PRAÇA DA ESTAÇÃO
Na segunda noite de festa, o Arraial de Belô tomou conta da Praça da Estação com as cores e a alegria das damas e cavalheiros das quadrilhas Arriba a Saia, Águia Caipira, Fogo de Palha e Pé Rachado. A festa começou ao som das bandas Falcatrua e Chama Chuva. Em seguida, a primeira quadrilha a se apresentar foi a Arriba a Saia, que entrou com tudo para tentar conquistar o título do Grupo Especial. Este ano, o tema foi a seca no sertão e a quadrilha contou as histórias do povo sertanejo.

Quadrilha Arriba a Saia - Crédito: Juliano Alvarenga / Acervo Belotur
A segunda apresentação da noite foi a Águia Caipira que fez uma homenagem  à viola caipira,  instrumento que se transformou em um símbolo do homem do campo.

Quadrilha Águia Caipira - Crédio: Joisson Gomes / Acervo Belotur
Quando o grupo Fogo de Palha entrou em cena, a quadrilha tocou o coração do público, homenageando o amor caipira.

Quadrilha Fogo de Palha - Crédito: Juliano Alvarenga / Acervo Belotur
Por fim, a última quadrilha na noite, Pé Rachado, trouxe o tema “A origem da quadrilha: felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro”.


Quadrilha Pé Rachado - Crédito: Juliano Alvarenga / Acervo Belotur

 
No fim da noite, a dupla sertaneja João Lucas e Diogo subiu ao palco para o show de encerramento.
Hoje (29/06), a partir das 18h, é a vez de Menina do Céu, Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim abrirem o Arraial de Belô. Depois, o público vai curtir a apresentação das quadrilhas Arraiá Brejo Grande, Arraia do Pé de Serra, Feijão Queimado, Beija-Flor de Minas, Cata Latas e São Gererê. A dupla Vitor e Guilherme fecha a noite de sábado onde serão conhecidas as quadrilhas vencedoras.
O Arraial de Belô - Considerada a melhor festa junina da região sudeste, há 35 anos, o Arraial de Belô faz parte do calendário oficial de Belo Horizonte.  O evento contempla manifestações culturais que resgatam o costume das festas juninas mineiras, reafirmando a importância das tradições populares brasileiras. As nove administrações regionais são representadas por cerca de 60 grupos de quadrilha que, a cada ano, nos meses de junho e julho, levam a dança aos quatro cantos da cidade. A grande festa do grupo especial acontece na Praça da Estação, onde juntamente com as apresentações das quad rilhas, o público pode apreciar a rica gastronomia mineira, servida em barracas típicas. O Arraial de Belô é uma iniciativa da Belotur e conta com apoio da Fundação Municipal de Cultura e do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos