quinta-feira, 6 de junho de 2013

Secretária de Estado da Cultura visita Câmara de Varginha





Em passagem por Varginha para apresentar o projeto Minas Território da Cultura, a secretária de Estado da Cultura, Eliane Parreiras, fez questão de visitar o prédio da Câmara Municipal, que é um patrimônio cultural tombado. A visita foi nesta terça-feira (4) e a secretária foi recebida pelo presidente da Casa, Leonardo Vinhas Ciacci e pelos vereadores, Dr. Adilson Rosa e Adilson Pé de Chumbo.
“Fiquei encantada com a arquitetura desse prédio. Acredito que em Minas Gerais não tem uma Câmara tão bonita quanto essa. Vocês estão de parabéns por conservar tão bem um patrimônio histórico e dar seu devido valor a esse imóvel”, disse a secretária.
O presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci fez questão de ressaltar que todas as reformas para manutenção do prédio são realizadas dentro das normas exigidas. “Como nossa estrutura precisava ser aumentada, no meu primeiro mandado como presidente, em 2009, adquiri um imóvel ao lado para poder abrigar parte do setor administrativo. Dessa forma, conseguimos preservar as características desse imóvel tombado que é tão importante e, ao mesmo tempo, ampliar nossos serviços prestados à população”, explicou Ciacci.
Ao se despedir, a secretária se disponibilizou a ser parceira em projetos de preservação histórica do Município e se disse muito satisfeita de poder contar com o entusiasmo dos vereadores. “É muito importante contarmos com o apoio do Legislativo, porque sabemos que vocês são peça fundamental para nos ajudar a desenvolver a cultura do nosso povo”, concluiu Eliane.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos