quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dr. Armando Fortunato comemora implantação de penas alternativas em Varginha





Uma iniciativa do vereador Dr. Armando Fortunato foi colocada em prática pela Prefeitura de Varginha. Desde 2010 é solicitado pelo vereador que detentos realizem trabalhos, como de capina e limpeza, pela cidade. Os detentos já faziam esses serviços, agora, as detentas também foram incluídas nessa ação.
Ao trabalharem, os condenados conquistam direito de progressão da pena, sendo um dia a menos para ser cumprido a cada três dias de serviço. “Ao promover essa reinserção do detento, o Município demonstra que cumpre seu papel social com essas pessoas e, ainda, obtém mão de obra para realizar os inúmeros serviços que nossa cidade precisa. É essa nossa intenção, a reinserção de detentos no mercado de trabalho e a promoção de uma cidade mais limpa”, destaca o vereador Dr. Armando Fortunato.
O convênio para o trabalho dos detentos é firmado entre o Município de Varginha e Governo do Estado e para que seja executado, conta com a parceria da Subsecretaria de Administração Prisional – Suapi – e o juiz da Vara Criminal, Dr. Oilson Schimitt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos