segunda-feira, 3 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente Simpósio Varginha Ambiental


Simpósio Varginha Ambiental 

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente  a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com Unis , Cemig e Colégio Marista, programou para os dias 3 e 5 de junho, o Simpósio Varginha Ambiental, com palestras abordando importantes assuntos ligados ao tema.  Serão dois de debates abertos ao público.
 A abertura do evento acontecerá nesta segunda-feira, 03, às 19h30,  e logo após haverá  palestra ministrada pelo advogado Daniel Medeiros, sobre o Novo Código Florestal e sua discussões.
 No dia 05 de junho o Simpósio prosseguirá com treinamento na Cidade Universitária Grupo Unis às 13h30, de Técnicas de Poda e Plantio de  Árvores,  com demonstração de prática às 14h30 com o instrutor Pedro Mendes Castro, da Gerencia de Gestão Ambiental da Cemig.
 A noite serão ministradas quatro palestras, todas no Auditório Marista: às 19h15, com “Arborização Urbana e Redes de Energia Elétrica da Cemig”, com Pedro Mendes, 19h45,   “Tecnologia e  redes Aéreas de Distribuição”, com Fernando Medeiros da Silva, Gerência de Desenvolvimento e Engenharia de Ativos Cemig D, às 20h45, “Impactos da Arborização Urbana no Sistema Cemig, foco Regional Sul e Situação Geral de Varginha”, com Diovane Mesquita, Gerência de Planejamento e Acompanhamento da Execução da Operação e Manutenção, Distribuição Leste, terminando às 21h15  com “Planejamento de Investimentos para o Sistema Elétrico em Varginha”, com Mauro César Soriani, gerência do Centro Integrado de Expansão de Redes da Cemig D.

Projeto Ecocine Cemig


Paralelo às palestras  acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de junho o  Projeto Ecocine Cemig, em parceria com as  Secretarias do Meio Ambiente e  Educação, ,que consiste em uma sessão de cinema com objetivos de disseminar a cultura do combate ao desperdício e de difundir hábitos de consumo responsável. Através da Secretaria de Educação, 496 alunos de 18 Escolas Municipais (Urbanas  e Rurais), participarão do  evento.

Outro evento importante também em comemoração a Semana do Meio ambiente será a realização em parceria com a Secretaria de Educação e com a Agenda 21, com o apoio da Farmácia Vita Corpus, de uma campanha de consumo consciente, sobre medicamentos, sua reutilização e o descarte adequado destes medicamentos.

Com o tema " O QUE NÃO SERVE PARA GENTE,SERVE PARA ALGUEM ",serão entregues nas Escolas medicamentos que não são mais usados, além de medicamentos vencidos. Estas ações terão como objetivos desenvolver técnicas de conscientização com o intuito de motivar pais e alunos na busca de novos conhecimentos para o descarte adequados dos medicamentos, contribuindo assim para um ambiente mais limpo e saudável.  Participarão as Escolas Municipais  Domingos Ribeiro de Rezende,  Jacy de Figueiredo - CAIC I,  José Augusto de Paiva
e Professora Helena Reis CAIC II .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos