quarta-feira, 20 de maio de 2015

Alunos do CESU e EJA participam do Projeto Tim Grandes Escritores







 
Cerca de 100  alunos do CESU e da EJA da Escola Domingos Ribeiro de Rezende participaram no dia 19, no Theatro Capitólio do Projeto Tim Grandes Escritores . Com o apoio da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Educação, em uma iniciativa para incentivar a leitura, o projeto TIM contou com a participação da escritora Marina Colasanti e da atriz global Vera Holtz. 
  Marina Colasanti descreveu parte de sua infância, de sua chegada ao Brasil e de sua obra, que inclui gêneros textuais diversos, tais como o conto, o mini-conto, o poema e o conto de fadas. Dentre a temática de seus textos, Marina trata com suavidade acerca das questões de gênero, lançando um olhar delicado sobre a figura feminina. Sua extensa e renomada obra apresenta temáticas sobre a guerra, sobre o cotidiano, sobre o amor e a sexualidade e sobre a tessitura de seu próprio fazer literário. “A locomotiva está presa aos trilhos, a alma não”, escreveu Colasanti em um dos seus contos, brilhantemente declamado pela atriz Vera Holtz.  
  “Desde criança eu aprendi a ver o avesso da costura, o avesso das coisas e da palavra não dita”, disse Colasanti ao descrever sua fascinação mística, quiçá homérica, pelo ato de tecer, recorrente em sua obra.  
Os alunos do CESU e da EJA ficaram visivelmente emocionados quando a escritora declamou um de seus poemas: “mas o que temos juntos/ junto fica/porque se separam corpos/mas não se amputam lembranças”. 


Ao final da palestra, Vera Holtz e Marina Colasanti participaram de uma sessão de fotos e autógrafos com os fãs, alunos e espectadores.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos