quarta-feira, 13 de maio de 2015

CDCA fecha parceria com UNIS e inicia novo Módulo do Programa Jovem Aprendiz

CDCA fecha parceria com UNIS e inicia novo Módulo do Programa Jovem Aprendiz
Nesta segunda-feira, dia 11, foi iniciado o novo Módulo do Curso de Assistente Administrativo oferecido pelo CDCA - CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE através do Programa Jovem Aprendiz. Em parceria com Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, o módulo conta com professores oferecidos pela Instituição para o trabalho nas turmas que realizam a parte teórica do curso, todas as segundas-feiras, na sede do CDCA – Unidade II.
O CDCA vem trabalhando com o Programa, efetivado desde o ano passado, em parceria com diversas empresas do Município de Varginha, sendo uma delas o Grupo UNIS, onde as empresas contribuem com a Entidade para o custeio e desenvolvimento do curso. De acordo com a responsável pela Responsabilidade Social do UNIS, Caroline Nery Filgueiras, o objetivo é levar ao aluno o máximo de informações possíveis referentes ao mercado de trabalho e refletir a forma de como utilizar essas informações para o sucesso profissional.
O Módulo de Cidadania e Ética conta com os Professores Marco Antônio Azze e Ariovaldo Francisco da Silva, que contribuem com sua experiência para o desenvolvimento do curso.
O Programa oferecido pela Entidade conta hoje com mais de 100 Jovens inseridos no mercado de trabalho e reafirma o compromisso com o desenvolvimento dos jovens do nosso município.

O CDCA é responsável pela capacitação destes jovens, com acompanhamento pedagógico e administrativo. Coordenadora geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica fala sobre a importância do Programa para o aprimorar constante dos jovens: “São jovens e adolescentes que almejam desenvolvimento e crescimento profissional e, principalmente, desejam realizar sonhos. É a descoberta de oportunidades e a possibilidade de inserção no mundo do trabalho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos