quarta-feira, 13 de maio de 2015

Alunos do Eja e Cesu assistem palestra sobre Aids





Acreditar na educação de  um público, que  muitas vezes é esquecido e  abandonado e muitas vezes não teve oportunidade de  ter acesso a cultura e a educação tem sido o foco da Educação de Jovens e Adultos e do Centro de Supletivos Cesu.

A Prefeitura de Varginha, através  da Secretaria Municipal de Educação, vem oportunizando condições de acesso à educação a esses  idosos, adultos e jovens e o resultado tem sido surpreendente. Um resgate do passado, uma aposta no presente  e a esperança em um futuro melhor para  população adulta de Varginha.

Realmente uma política de Educação para TODOS, com melhoria na qualidade de vida e resgate a cidadania. O resultado desse trabalho, que é feito com dedicação, responsabilidade e profissionalismo está em salas cheias, frequência assídua e aprendizagem significativa, ânimo e alegria para vida desses alunos.

Hoje, além dos alunos deficientes que também apresentam um grande número na EJA, os idosos procuram na EJA um espaço rico de aprendizagem, de resgate, de inclusão, de participação de produção de conhecimento.

E a educação da EJA e CESU vai além das paredes da escola. Com muito entusiasmo, cerca de 200 alunos participaram na Câmara Municipal de Varginha, da palestra sobre AIDS, com Gustavo Canalonga  e Doutor Adrian, momento de muito conhecimento e esclarecimento sobre essa doença, que não tem cura, mas tem tratamento.

E na semana dos dias das mães, a escola se movimentou, em parceria com o grupo UNIS, com muita dança, atividades físicas, estética e música. Um trabalho diferenciado para um público mais que especial, e que a administração pública vem cuidando com muito respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos