quarta-feira, 13 de maio de 2015

Presidente do Grupo Unis conversa com alunos de Jornalismo



Presidente do Grupo Unis conversa com alunos de Jornalismo
O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, visitou os alunos do 3º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas. O objetivo do encontro, realizado na segunda-feira, dia 11 de maio, no Campus I da Instituição, foi partilhar experiências sobre os 50 anos da FEPESMIG – Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas.
Prof. Stefano foi recebido com entusiasmo pelos estudantes, que levantaram diversos questionamentos sobre a história do Grupo Educacional Unis. “Há muito tempo eu não tinha oportunidade de visitar uma sala de aula. Exerço um cargo administrativo, mas antes de mais nada sou professor. Portanto, trocar experiências, debater ideias e principalmente dialogar, faz parte da minha essência. Fiquei muito feliz com o convite! ”, ressalta.
Após o bate papo em sala de aula, os universitários gravaram uma entrevista com o Presidente do Grupo Unis no Laboratório de Rádio. “ Foi uma experiência única! Com certeza é um dia que ficará marcado para sempre. Esperamos ter novas oportunidades de recebê-lo em nossa sala”, enfatiza o aluno Thiago Rodrigues.
A Profa. Fernanda Gomes, que ministra a disciplina de Radiojornalismo, explica que a proposta do Projeto Interdisciplinar de Curso - PIC deste semestre é criar um programa de Rádio sobre os 50 anos da Instituição. “Os alunos procuraram sozinhos suas fontes, agendaram e receberam o Reitor com estima e cuidado, fizeram perguntas coerentes e mostraram que dominavam o tema”, afirma.
Para executar o trabalho, a turma foi dividida em seis editorias: Institucional, Responsabilidade Social, Educação, Economia, Entretenimento e Cultura. Além do Prof. Stefano, os futuros jornalistas vão entrevistar outros nomes que fazem parte da história da FEPESMIG. A apresentação do programa está agendada para o dia 24 de junho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos