terça-feira, 19 de maio de 2015

Dr. Armando Fortunato questiona Executivo sobre obrigatoriedade de câmeras externas em bancos e casas lotéricas




O vereador Dr. Armando Fortunato apresentou na Câmara Municipal de Varginha um requerimento onde solicita ao Executivo Municipal informações sobre o cumprimento da Lei nº 5.867, de 07 de agosto de 2014, que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e casas lotéricas, localizadas no município de Varginha, a instalar câmeras de vídeo em suas áreas externas.
De autoria do próprio parlamentar, o projeto visa trazer mais segurança para proprietários e clientes dos estabelecimentos financeiros do município. “Em decorrência de uma onda de furtos e assaltos na cidade, recentemente esta Casa Legislativa teve a iniciativa de uma ampla discussão com as Instituições de Segurança Pública da cidade, buscando o aprimoramento e maior presença dos órgãos de segurança na prevenção de delitos”, destacou Dr. Armando.
Segundo o vereador, a forma como os bandidos agem dentro desses estabelecimentos financeiros geralmente não levanta suspeita. Eles acompanham a operação financeira efetuada pelo cliente e, quando percebem saques de grandes quantias, passam as informações para comparsas que aguardam do lado de fora e seguem a vítima até conseguirem lugar propício para o assalto.

“Ressalta-se a importância da aplicação dessa lei para os funcionários lotados nas agências bancárias e casas lotéricas, mas principalmente para os cidadãos desprotegidos - o que sugere maior atenção aos idosos - que poderão ter mais tranquilidade e comodidade na entrada e saída daqueles estabelecimentos”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos