sexta-feira, 22 de maio de 2015

Tribuna daCâmata dia 18 Dione Fonseca fala sobre as necessidades especiais

]]]A Câmara de Varginha eu agradeço pela bondade e acolhida
 Ao presidente da Câmara Dr. Romulo Azevedo Ribeiro, e a todos nobres vereadores e funcionários pela oportunidade recebida e pelas palavras que guardei em meu coração.
Assim como o empenho que faram para tornar a vida do deficiente mais suave.
.Varginha é sem duvida uma cidade privilegiada com nossos vereadores e nosso prefeito, Antônio Silva e Verdi e nosso vice todos que contribuem para tornar nossa cidade melhor e com recursos que a torna um polo de referencia em vários segmento A FUVAE, que há tantos anos vem realizando um trabalho notório e responsável com os deficientes de nossa cidade. Agradeci também ao CODEVA, pelo muito que tem feito. Muito já foi conquistado, mas existe muito a ser feito e conscientizado na população. Confira as fotos que a Câmara me enviou hoje. Em breve, o vídeo.
. Agradeço ao
 E aos professores de alunos com necessidades especiais pelo carinho e dedicação e a professora Maria Geralda do Braile musica apesar de toda dificuldade é excelente professora e educadora que com sua bondade e criatividade proporciona a todo o conhecimento e horas agradáveis.
Temos um grupo para os que têm necessidades especiais com informações r para sermos amigos.  Grupo união dos Deficientes
 Poste lá o que nos faz bem e informa diversão e conquistas, dicas e outros. Todos são bem vindos
Dione Fonseca, Coluna da Mulher.















Estive dia 18 na Câmara Municipal, quando ocupei a Tribuna para falar sobre as dificuldades dos deficientes visuais e outros. Pedi aos nobres senhores vereadores, Presidente da Câmara dr. Rômulo Azevedo, que pedissem aos seus deputados providências de mudanças na lei que requere ao deficiente permanente, comprovação de suas deficiências. Não existe motivo para tal, diante de casos irreversíveis no momento. O que causa transtorno e acúmulo no sistema de saúde, ocupando às vezes dois médicos para comprovar algo que já é comprovado. Seria ideal uma carteira, evitando assim, muitas vezes, gastos desnecessários, e ocupando o lugar de pessoas realmente doentes. Sugeri também que nos semáforos, existisse um sinal sonoro, para que o deficiente visual ou com baixa visão tivesse como saber o momento de atravessar a rua, evitando acidentes. Também sugeri mais faixas de pedestres, principalmente onde são realizadas compras, e uma campanha de conscientização dos motoristas a respeito de faixas e elevados, onde habitualmente os motoristas param em cima, e não antes, obrigando assim, as pessoas a passarem por trás, correndo mais riscos. Entre outros assuntos. Agradeci aos vereadores, que são engajados no bem-estar da população, assim como nosso prefeito, a FUVAE, que há tantos anos vem realizando um trabalho notório e responsável com os deficientes de nossa cidade. Agradeci também ao CODEVA, pelo muito que tem feito. Muito já foi conquistado, mas existe muito a ser feito e conscientizado na população. Confira as fotos que a Câmara me enviou hoje. Em breve, o vídeo. Dione Fonseca, Coluna da Mulher.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos