terça-feira, 26 de maio de 2015

Escola do Legislativo de Varginha oferece palestra sobre Ouvidoria Parlamentar



Foi realizada na última sexta-feira (22) a primeira atividade da Escola do Legislativo Professor Dr. Mário Vani Bemfica. O evento foi o primeiro depois da inauguração da Escola ocorrida no início de maio. 
A palestra “A Importância da Ouvidoria Parlamentar” foi ministrada por Joel Moreira Filho, advogado, professor e vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Joel Moreira abordou o que é, como funciona e qual a importância de uma Ouvidoria Parlamentar.  De maneira simples e didática ele explicou como qualquer cidadão pode entrar em contato com a Câmara para tirar dúvidas além de fazer pedidos e reclamações.
Participaram da palestra, funcionários da Câmara, assessores, vereadores e população em geral. Visitantes de outros municípios atentos à importância do tema para o exercício da cidadania também estiveram presentes.
O presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, destacou que o projeto para criação de uma ouvidoria na Câmara de Varginha tem gerado muitas discussões e dúvidas. De acordo com ele, a casa não medirá esforços para instalar a ferramenta que será muito importante para que o Legislativo esteja cada vez mais próximo da sociedade e para que a população participe cada vez mais das decisões dos vereadores em favor de toda a sociedade.
A parte final da palestra foi aberta para perguntas o que colaborou também para o enriquecimento das discussões em torno do projeto, momento em que os vereadores aproveitaram para sanar algumas dúvidas sobre o funcionamento de uma ouvidoria. Além do presidente da Casa, vereador Rômulo, estiveram presentes na palestra os vereadores Adilson Oliveira B.Boy Pé de Chumbo, Dr. Armando Fortunato, Rogério Bueno e Reginaldo Tristão.
Mirella Penha Chefe do Serviço de Comunicação Jornalista MTB - 13314     
(35) 3219-4757 - (35) 8815-6045 www.camaravarginha.mg.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos