quarta-feira, 13 de maio de 2015

Bairro de Fátima começa a ter aula de zumba oferecida pela Prefeitura


Depois de reestruturar a quadra do Bairro de Fátima e remodelar a praça com Academia de Rua, a Prefeitura de Varginha promove o 1º Aulão de Zumba no local. O convite vai para toda a comunidade, uma vez que a zumba é um exercício divertido que mistura movimentos aeróbicos com músicas latinas, como a salsa e o merengue. 
Quem vai ministrar a aula é a professora da Secretaria Municipal de Esporte (Semel), Jacqueline Mesquita. Ela faz o convite: “a aula é aberta ao público e dá para perder muitas calorias; essa será uma aula demonstrativa para atrair a população para as aulas de zumba, gratuitas na Semel, segundas e quartas-feiras; e no Caic II, no bairro Cidade Nova, sempre a partir das 19h”. Ela explica que é necessária uma inscrição prévia na Semel.
O 1º Aulão de Zumba no Fátima deve durar aproximadamente 1h30. O início está marcado para às 19h, desta quinta-feira, 14, na praça da Quadra. O secretário de Esporte, Milton Júnior, informa que haverá aula de Zumba no Bairro de Fátima, uma vez por mês.
Eventos
Zumba na Vila Paiva - A Semel promove uma quarta-feira do mês, Aulão de Zumba na Academia de Rua da Vila Paiva. O evento atrai dezenas de pessoas, homens e mulheres de diferentes idades.
Dia do Exercídio - O 3º Dia do Exercício de 2015 já tem data e local definidos. Será na manhã do próximo dia 30, sábado, no Bairro Santa Maria. O último evento foi na Vila Paiva e o anterior, em frente ao Batalhão, no alto do Sion. O Dia do Exercício oferece programação para toda a família com diversas atividades para pessoas de diferentes idades.

Essas atividades, vem de encontro à proposta do prefeito Antônio Silva de levar atividade física à população em diversas localidades. Assim, no cronograma da Semel constam eventos como Caminhadas, Dia do Exercício, Aulão de Zumba, entre outros. Nesta quarta-feira à noite, teve aula de boddy combat, na Academia de Rua da Vila Paiva, com o professor Otávio de Souza Belo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos