quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

EM 18 DE MAIO

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra
Crianças e Adolescentes


            Em atenção ao de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Varginha preparou para a semana de 18 a 22 de maio, uma campanha de mobilização social em proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
            As ações foram possíveis devido ao engajamento das equipes do CRAS, CREAS e Secretaria de Educação. Ao longo da semana todos os Centros Municipais de Educação Infantil receberam as equipes do CRAS e CREAS que realizaram a abordagem dos pais e/ou responsáveis que levaram as crianças até os referidos espaços. Neste momento, recebiam informações a respeito da campanha e material de divulgação que continha os canais para maiores informações e/ou denúncias com relação à violência sexual contra crianças e adolescentes, fomentando a prevenção e o seu combate.
            A campanha visou a consolidação da articulação entre Assistência Social e Educação na proteção à infância e juventude, além de ter proporcionado o fortalecimento de vínculos entre as equipes e a população, e, sobretudo, da implicação dos pais e/ou responsáveis na proteção das crianças e adolescentes do nosso município.

            Em caso de suspeita, denuncie aos seguintes órgãos: Conselho Tutelar (3690-2028) e CREAS (3690-2084).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos