quarta-feira, 20 de maio de 2015

Prefeitura de Varginha prossegue com obra na Praça Odorico Venga, no Bom Pastor



Além de Academia de Rua, local ganhará abrigo de ônibus

 A Praça Odorico Venga, que fica no final da avenida Plínio Salgado, no bairro Bom Pastor, vai ganhar, além da Academia de Rua, um ponto de ônibus. De acordo com a Prefeitura de Varginha, será um abrigo com baia para estacionamento do ônibus, banco e cobertura para oferecer maior conforto à população que utiliza o Transporte Coletivo Urbano. Chefe de gerenciamento de bens da Secretaria Municipal de Esportes (Semel), Marcão Tip Top explica que as obras já começaram. “Foram feitas as valas, o piso já está sendo preparado para receber os equipamentos de ginástica e vamos concluir a baia no abrigo de ônibus”, disse.

Atividades mudaram de local temporariamente

Durante o período em que a Prefeitura executa obras na Praça Odorico Venga, o grupo que faz exercícios ministrados pela Semel, agora se reúne no salão da Igreja do Bom Pastor. A turma de aproximadamente 45 pessoas faz ginástica segunda-feira, das 7h30 às 8h30 e quarta-feira das 8h às 9h. Elas são atendidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde. As aulas são com o educador físico Rodolfo de Oliveira Raimundo e as orientações são com a fisioterapeuta Marcele Mendes, a assistente social Renata Cazelato, a nutricionista Daniele Moreira, o psicólogo Anderson de Souza e a fonoaudióloga, Cíntia Marina Nascimento.
 Essa será a 12ª academia de rua na cidade. As outras estão instaladas no alto do Sion (em frente ao Batalhão da Polícia Militar), Santa Maria, Novo Horizonte, Parque Centenário, Vila Floresta, Cidade Nova, São Sebastião, Corcetti, na Semel (bairro São Geraldo), Vila Paiva e no bairro de Fátima, que recentemente foi inaugurada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos