quarta-feira, 20 de maio de 2015

População deve continuar a ajudar salvar vidas DOANDO SANGUE



População deve continuar a ajudar salvar vidas DOANDO SANGUE
Segunda-feira é dia de coleta de sangue em Varginha. Na segunda-feira passada, dia 18, 76 candidatos compareceram na Policlínica Central para doação. Foram coletadas 54 bolsas de sangue. O alerta é para que a população continue ajudando a salvar vidas doando sangue, que abastece três hospitais: Varginha, Humanitas e Bom Pastor. Os interessados podem agendar a doação telefonando para 3690-2297 ou 9129-3735 ou também podem ir diretamente até à Policlínica Central das 7h às 11h30 ou das 13h às 16h30, de segunda à sexta-feira ou ainda podem comparecer na segunda-feira das 7h ao meio-dia, munidos de documentos pessoais com foto.
Dentro da SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS, em Varginha prossegue agenda de atividades
Nesta manhã de terça-feira, é realizada a Oficina Arte em Recicláveis componente do projeto Viva Cultura com coordenação de Lindon Lopes. A oficina é para adolescentes de 12 a 15 anos e é realizada na Casa da Cultura, que fica na praça Governador Valadares. O evento desta manhã ocorre das 9h30 às 11h30 e à tarde será das 14h às 16h.
Prossegue no Foyer do Theatro Capitólio, a Exposição do 1º Concurso de Maquetes da Casa da Cultura: Os trabalhos são de alunos de 5º ano da rede pública municipal, sobre os principais bens que constituem o patrimônio cultural de Varginha. O horário para visitação é das 9h às 17h, até dia 29. A entrada é franca.
Limpeza no Jardim Ribeiro e Eldorado
O trabalho de limpeza no bairro Jardim Ribeiro e no Eldorado entra no terceiro dia. Desde segunda-feira, equipes da Secretaria de Obras executam trabalhos nas calçadas e meio fio. É a Prefeitura atendendo solicitação dos moradores, já que principalmente a quadra do Ribeiro está localizada em importante acesso ao bairro Imaculada e consequentemente outras regiões, e, a avenida do Eldorado também é via de acesso com grande fluxo de pedestres e veículos. Nesta quinta e sexta-feiras, a Prefeitura dará sequência à limpeza na linha do trem que corta o bairro Três Bicas.
TG entra na guerra contra a dengue

A manhã desta terça-feira é de muito trabalho no bairro Monte Serrat. Atiradores do Tiro de Guerra de Varginha estão visitando casas e conscientizando os moradores quanto aos perigos da dengue. Esse é mais um trabalho coordenado pela Prefeitura que declarou uma verdadeira guerra contra a dengue em todo o município. Além desse reforço do Exército Brasileiro, são realizados na cidade, mutirão da dengue, fumacês intercostal e com veículo, além de divulgações no órgão oficial do município. Para ter uma idéia da importância do trabalho voluntário do TG, em uma casa no Monte Serrat foram encontrados diversos recipientes que acumulavam água, como pneus. Tudo foi recolhido e a família orientada. No bairro, tem 35 notificações de casos de dengue, ou seja, pessoas que aguardam o resultado dos exames. O fumacê pesado, com veículo, acaba no domingo na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos