terça-feira, 26 de maio de 2015

Vereadores participam de Assembleia Nacional que discute saneamento ambiental




O presidente da Câmara de Varginha, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro e o vereador Henrique Lemes estão participando da 45ª Assembleia Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), realizada durante esta semana, na cidade de Poços de Caldas.
O evento, que começou no último domingo (24), é reconhecido como um dos maiores eventos anuais de saneamento básico da América Latina e reúne representantes de aproximadamente dois mil municípios brasileiros, entre gestores públicos, técnicos, prestadores de serviços, pesquisadores, estudantes e profissionais relacionados ao setor.
O tema desta edição da assembleia é “Saneamento Ambiental: políticas integradas com participação social”. Estão sendo discutidos os avanços e desafios do saneamento básico no Brasil, incluindo o debate sobre a atual crise hídrica que afeta o país, especialmente a região Sudeste. Na ocasião, os presentes têm a oportunidade de trocar experiências para a formação de novos técnicos e a construção de soluções pela universalização e melhoria da gestão pública.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Varginha, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, participar desta assembleia é uma ótima oportunidade para aprender e discutir temas relevantes para o Município de Varginha. “Temos projetos importantes que tramitam na Câmara e estão relacionados aos assuntos que estão sendo debatidos neste evento. A qualidade dos temas discutidos está ótima e com certeza são extremamente relevantes para o atual momento de Varginha”, destacou o vereador.
Entre as autoridades presentes na abertura oficial do evento, ocorrida ontem (25), estiveram o presidente da Assemae, Silvio José Marques; secretário de Governo do Estado de Minas Gerais, Odair Cunha; secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, Tadeu Leite; prefeito municipal de Poços de Caldas, Eloísio Carmo Lourenço; Alair Assis; diretor executivo da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Flávio Gomes Junior; chefe de gabinete da Agência Nacional de Águas (ANA), Horácio Figueiredo; chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades; Gustavo Zariff Fraya; prefeito municipal de Indaiatuba e vice-presidente para Assuntos de Meio Ambiente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Reinaldo Nogueira; assistente de Programas para o Brasil - Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Dieter Janssen; vice-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), Antonio Cezar de Miranda Junior; presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas; Regina Maria Cioffi Batagini; secretário geral da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), João Ricardo Guimarães; presidente do Sistema Nacional das Indústrias para Saneamento Básico e Ambiental (SINDESAN), Gilson Afonso.
A 45ª Assembleia Nacional da Assemae segue até a próxima sexta (29) com seminários, oficinas, mesas redondas, painéis, apresentações de tecnologias, exposição de trabalhos técnicos e feira de saneamento.
Mirella Penha Chefe do Serviço de Comunicação Jornalista MTB - 13314     
(35) 3219-4757 - (35) 8815-6045 www.camaravarginha.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos