quarta-feira, 20 de maio de 2015

Racibe da Acrenoc pede informações sobre ação de combate à dengue em imóveis fechados ou desocupados



A vereadora Racibe da Acrenoc apresentou na Câmara Municipal de Varginha um requerimento solicitando da Prefeitura informações sobre ações de prevenção à dengue em imóveis fechados ou desocupados, como os oferecidos para aluguel ou venda no município.
De acordo com a vereador há vários imóveis fechados no município que não passam por uma manutenção regular, onde se percebe o acúmulo de detritos, como papéis de propagandas e garrafas plásticas, além do mato alto.
“O surgimento de mato, aliado aos resíduos sólidos descartados indevidamente, ajudam no acúmulo de água da chuva, tornando esses locais criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças graves, como a dengue. Por isso, o controle de sua reprodução é considerado assunto de saúde pública.” – destacou Racibe.

A vereadora ressalta que o desenvolvimento de ações de combate e prevenção ao foco do mosquito da dengue nos imóveis é de extrema importância, sobretudo naqueles que não estão sendo cuidados por seus proprietários ou responsáveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos