quarta-feira, 13 de maio de 2015

Varginha vai sediar reunião para tratar do futuro do basquete feminino mineiro



Será em Varginha a reunião que vai discutir o futuro do Basquete feminino no Estado de Minas Gerais. O encontro acontecerá nesta sexta-feira (15), às 8h30, no Varginha Tênis Clube (VTC). Estão confirmadas as presenças do presidente da Federação Mineira de Basketball (FMB), Álvaro Cotta Teixeira da Costa, do gerente da entidade, Ivan Mauad, e do coordenador técnico do Programa de Desenvolvimento do Basquete Mineiro (PDBM), Ricardo Bojanich.
A entidade convocou na última sexta-feira (08), por meio de Nota Oficial treinadores, diretores e demais interessados na modalidade para participarem dessa reunião. A técnica de Basquete, professora da Semel, Silvia Amorim explica que Varginha foi escolhida por ter tradição no esporte. “São 45 anos com participação anual em campeonatos da Federação”, enfatiza.
De acordo com Silvia, a Federação Mineira é a primeira a pensar num plano. “O masculino já está seguindo um roteiro. A Federação, inclusive, contratou o argentino Ricardo Bojanich, que é especialista em categoria de base até 15 anos, e desde janeiro já estuda a elaboração desse plano para o futuro do Basquete feminino em Minas”, diz a técnica varginhense.

Copa Interestadual de Basquete Feminino Fernanda Beling será neste fim de semana
Outro evento realizado em Varginha pela FMB será a Copa Interestadual de Basquete Feminino Fernanda Beling. O nome refere-se à basquetebolista profissional brasileira Fernanda Nevez Beling, que é natural de Belo Horizonte e que estará em Varginha no domingo, para a premiação. A competição será de sexta (15) a domingo (17), no VTC e vai reunir quatro equipes da categoria sub-15: ABL Santa Luzia (MG), Associação Atlética Vila Isabel (RJ), Caldense/Smel/Poços de Caldas (MG) e o anfitrião Varginha Tênis Clube – Prefeitura (VTC-Semel).
A expectativa, de acordo com a técnica Silvia Amorim é que saia de Varginha um pré-selecionado mineiro com um grupo de 15 atletas que representará Minas no Campeonato Brasileiro Sub 15 Feminino, previsto para setembro, em local ainda a ser definido.
De Varginha para o mundo
Silvia Amorim cita algumas varginhenses que brilham no basquete. “A Helen Galvão Simões estuda e joga nos Estados Unidos, foi campeã do Jimi (Jogos do Interior de Minas Gerais); a Gabi Borges, foi campeã do Sulamericano Brasileiro, com 17 anos, foi campeã da Seleção Brasileira com 18 e 19 anos;  Nathália Helen Lourenço joga em Piracicaba (SP), Jéssica Dande, está em Itajaí (SC), Daiane Pereira, que está em Curitiba (PR) e tantas outras que se destacaram e se destacam”, lembra a técnica.

TABELA DOS JOGOS DA COPA FERNANDA BELING
SEXTA-FEIRA (15.05)
10:30 - Caldense/Smel/Poços de Caldas x VTC Semel
12h     - AA Vila Isabel x ABL Santa Luzia
17h     - ABL Santa Luzia x Caldense/Smel/Poços de Caldas
18:30              -  VTC Semel x AA Vila Isabel

SÁBADO (16.05)
09h     - AA Vila Isabel x Caldense/Smel/Poços de Caldas
10:30 - ABL Santa Luzia x VTC Semel
16h     - 1º Colocado x 4º Colocado
17:30 - 2º Colocado x 3º Colocado

DOMINGO (17.05)
09h     - Disputa pelo 3º lugar
10:30 - Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos