quinta-feira, 14 de maio de 2015

Secretaria de Educação lança programa "Educação Financeira" para os alunos do Ensino Fundamental II



O valor de ser feliz!

            A Educação Financeira atualmente não é apenas um termo da moda, é uma necessidade que precisa ser ensinada e aprendida com o objetivo de oferecer mecanismos para o enfrentamento dos desafios e incertezas da vida contemporânea.
            Para isso, alunos e professores do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Varginha terão a oportunidade de participar de um Projeto implementado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.
            A implantação do projeto contou com a aquisição de material educativo, disponibilizado para todos os alunos deste nível de ensino e que serão utilizados em sala de aula complementando o trabalho dos professores. São mais de 2.000 livros consumíveis, que serão utilizados de forma interdisciplinar, conciliando Educação Financeira e Cultura Empreendedora.
            O material educativo utiliza a Metodologia DSOP, que consiste em diagnosticar, sonhar, orçar e poupar. Estes passos são muito importantes para realizar qualquer sonho que se tenha na vida.
            O lançamento do projeto contou com uma palestra proferida pelo Professor Dr. Reinaldo Domingos, a todos os docentes e gestores escolares  do Ensino Fundamental II. Dr. Reinaldo Domingos é o idealizador da Metodologia DSOP, escritor, educador e terapeuta financeiro, autor do Best-seller “Terapia Financeira” e Presidente fundador da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN).
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos