quinta-feira, 7 de maio de 2015

Limpeza pública é tema de reunião entre vereadores e Chefe de Infraestrutura Urbana da Prefeitura






Vereadores convidaram o Chefe de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Varginha, Danuzio Antônio Bueno, para participar de uma reunião, na Câmara de Varginha, na tarde de ontem (5). O objetivo da reunião foi obter informações sobre a quantidade de terrenos baldios, sujos e com mato alto e discutir o que pode ser feito para resolver esse problema de maneira urgente.
Participaram do encontro os vereadores: Joãozinho Enfermeiro, Jorge Direne Ribeiro, Leonardo Ciacci, Reginaldo Tristão e Rômulo Azevedo Ribeiro. Eles receberam um diagnóstico sobre a estrutura do setor e também foi falado o que está sendo realizado para resolver os problemas em relação à limpeza urbana. “A Prefeitura conta com 81 servidores efetivos que atuam nos setores de varrição e capina. Essa quantidade é insuficiente para atender à demanda de todo o Município. Por isso terceirizamos os serviços de varrição, capina e conservação de praças na área central de Varginha. Essa empresa começou a prestar serviço há poucos dias”, explicou Danuzio.


Também foi explicado que outra empresa foi contratada apenas para realizar a capina. “A grande dificuldade hoje em dia é encontrar mão de obra para capinar. Demoramos 45 dias para conseguir encontrar 30 homens disponíveis para trabalhar nesta área. Agora eles já estão divididos nos setores do Município para tentarmos resolver o problema do mato alto o mais rápido possível”, disse o Chefe de Infraestrutura Urbana.


Durante a reunião, os vereadores também abordaram a questão da capina química. Eles queriam saber se é mais eficaz utilizar esse método, claro, sem agredir o meio-ambiente. “Utilizar o mata-mato além de manter os terrenos limpos por muito mais tempo, seria uma economia enorme de recursos para o Município, mas para que isso aconteça, precisamos de uma autorização do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o Codema”.
Os vereadores ficaram atentos às explicações e se disponibilizaram a ampliar o debate sobre a necessidade ou não da capina química. “Ficamos satisfeitos com as explicações. Temos sido muito cobrados pela população sobre a situação da sujeira dos terrenos e agora com essas informações recebidas estamos com esperança de que esse grave problema seja resolvido em breve”, disse o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro.
Mirella Penha Chefe do Serviço de Comunicação Jornalista MTB - 13314     
(35) 3219-4757 - (35) 8815-6045 www.camaravarginha.mg.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos