segunda-feira, 5 de maio de 2014

Reuniãovai tratar da implantação da coleta seletiva do lixo em Varginha Será amanhã, 6/05



   A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverá nesta terça feira, 6 de maio, na Cidade Universitária do Unis, na rodovia que liga Varginha a Elói Mendes, a primeira reunião para criação do grupo que vai coordenar a coleta seletiva do lixo em Varginha. Foram convidados representantes de várias instituições para conhecer o projeto. 

       De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Varginha, Joadylson Barra Ferreira, a prefeitura vai criar um fórum, que vai se reunir periodicamente, para definir todos os detalhes da coleta seletiva do lixo. A prioridade do governo municipal é incluir todos os catadores de material reciclável, que já atuam no município. Eles poderão trabalhar no galpão que será instalado ao lado do aterro sanitário, local com toda a estrutura para separação, prensagem, estocagem e venda do material reciclável. 

       O fórum também vai trabalhar para a conscientização da população de Varginha sobre a separação inicial do lixo em seco e úmido, a ser feita nas residências, de modo que o lixo reaproveitável não se misture com restos de comida nem lixo de banheiro. Todo o processo deve estar pronto para ser executado em agosto de 2014, quando o aterro sanitário de Varginha entra em operação. 

 Os participantes foram convidados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e, entre as atividades do encontro, está a apresentação de uma ampla pesquisa feita com 208 catadores de material reciclável que trabalham em Varginha, organizados ou não em cooperativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos