2º Encontro
de Meteorologia é organizado pela Climatempo e acontecerá nos dias 14 e 15 de
maio
São Paulo, maio de 2014 – A Climatempo realizará em 14 e 15 de maio,
em São Paulo, o 2º Encontro de Meteorologia com a Nova Era do Setor Elétrico
Brasileiro. O evento internacional será no Hotel Intercontinental, onde serão apresentados projetos de pesquisa em andamento,
mostrando o que há de melhor e mais inovador na meteorologia brasileira.
Pesquisadores de instituições
científicas e de oito universidades falarão sobre soluções inovadoras e
apresentarão os mais recentes estudos sobre o impacto no tempo e do clima na
nova era do setor elétrico brasileiro. Entre eles estão três profissionais de
Minas Gerais.
Marcelo de Paula Corrêa é professor adjunto e coordenador
do mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Universidade Federal de
Itajubá e vai apresentar uma palestra com o tema Estudo de viabilidade da utilização de painéis solares fotovoltaicos de baixo custo obtidos a partir
de tinta semicondutora sob diferentes
condições meteorológicas.
Já Arcilan Trevenzoli Assireu, professor adjunto da
Universidade Federal de Itajubá e professor colaborador no programa de mestrado
em Ecologia Aquática da Universidade Federal de Juiz de Fora irá falar sobre Análise e dimensionamento da complementariedade
solar-eólica para microgeração elétrica.
O professor de mestrado do curso de Geografia da PUC
Minas Ruibran Januário dos Reis irá palestrar sobre Monitoramento e previsão ventos e impacto nos diversos tipos de arvores nos grandes centros urbanos.
A proposta do evento é aproximar o
setor acadêmico do setor elétrico para buscar saídas por meio de um debate aberto
que pode servir como base para novos estudos da aplicação da ciência
atmosférica e sua capacidade de previsão dos elementos meteorológicos para o
setor de energia.
Para mais informações e para fazer a
inscrição é só acessar: http://www.climatempoconsultoria.com.br/encontroenergia/
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa
privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50
retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil
e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a
empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e
o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico
para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte
e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de
alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais
de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no
país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos