terça-feira, 6 de maio de 2014

Pesquisadores de Minas Gerais participam de evento internacional de energia em São Paulo

2º Encontro de Meteorologia é organizado pela Climatempo e acontecerá nos dias 14 e 15 de maio

São Paulo, maio de 2014 – A Climatempo realizará em 14 e 15 de maio, em São Paulo, o 2º Encontro de Meteorologia com a Nova Era do Setor Elétrico Brasileiro. O evento internacional será no Hotel Intercontinental, onde serão apresentados projetos de pesquisa em andamento, mostrando o que há de melhor e mais inovador na meteorologia brasileira.

Pesquisadores de instituições científicas e de oito universidades falarão sobre soluções inovadoras e apresentarão os mais recentes estudos sobre o impacto no tempo e do clima na nova era do setor elétrico brasileiro. Entre eles estão três profissionais de Minas Gerais.

Marcelo de Paula Corrêa é professor adjunto e coordenador do mestrado em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Universidade Federal de Itajubá e vai apresentar uma palestra com o tema Estudo de viabilidade da utilização de painéis solares fotovoltaicos de baixo custo obtidos a partir de tinta semicondutora sob diferentes condições meteorológicas.

Já Arcilan Trevenzoli Assireu, professor adjunto da Universidade Federal de Itajubá e professor colaborador no programa de mestrado em Ecologia Aquática da Universidade Federal de Juiz de Fora irá falar sobre Análise e dimensionamento da complementariedade solar-eólica para microgeração elétrica.

O professor de mestrado do curso de Geografia da PUC Minas Ruibran Januário dos Reis irá palestrar sobre Monitoramento e previsão ventos e impacto nos diversos tipos de arvores nos grandes centros urbanos.


A proposta do evento é aproximar o setor acadêmico do setor elétrico para buscar saídas por meio de um debate aberto que pode servir como base para novos estudos da aplicação da ciência atmosférica e sua capacidade de previsão dos elementos meteorológicos para o setor de energia.

Para mais informações e para fazer a inscrição é só acessar: http://www.climatempoconsultoria.com.br/encontroenergia/

Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos