sexta-feira, 5 de julho de 2013

2º Quebrando a Rotina reúne Nasf e PSFs Pinheiros, Girassol (São Geraldo), Mont Serrat e Fátima




Prefeitura de Varinha
2º Quebrando a Rotina  reúne Nasf e PSFs Pinheiros, Girassol (São Geraldo), Mont Serrat e Fátima

Participantes dos grupos operativos do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família e PSFs  - Programa Saúde da Família dos bairros  Pinheiros, Girassol (São Geraldo), Mont Serrat e Fátima participaram do 2º Quebrando a Rotina, fazendo um passeio ao Clube Campestre, onde fizeram caminhada que proporcionou maior contato com a natureza, estimulo a atividade física e interação entre as pessoas. No fim da caminhada todos participaram de um lanche comunitário onde puderam partilhar experiências.
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF é formado por uma equipe multiprofissional que trabalha junto com os Programas Saúde da Família-PSF para ampliar a assistência na atenção básica, atuando além de outras coisas, em trabalhos coletivos de prevenção de doenças e promoção à saúde.
Atualmente existe apenas um NASF na cidade de Varginha que conta com um educador físico, um assistente social, um fisioterapeuta, um nutricionista e um psicólogo, mas a administração municipal já planeja a inserção de mais duas equipes para atender toda a cidade.
O NASF 01 atua nas comunidades dos PSFs dos bairros de Fátima, Mont Serrat, Jardim Áurea, Corcetti, Jardim Estrela, São Geraldo e Pinheiros. Nessas comunidades ocorrem semanalmente atividades em grupo de atividade física e educação em saúde sobre alimentação saudável, fisioterapia, saúde da mulher e da pessoa idosa e do adolescentes desenvolvidos pelos profissionais do NASF e dos PSFs.  Mais informações sobre atividades e horários de grupos entrar em contato com os PSFs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos