sexta-feira, 12 de julho de 2013

refeitura assina convênio com a Unifal que viabilizará estágios da Faculdade de Medicina no Hospital Bom Pastor

Prefeitura assina convênio com a Unifal que viabilizará estágios da Faculdade de Medicina no Hospital Bom Pastor


A assinatura do convênio entre a Prefeitura de Varginha, a diretoria da FHOMUV – Fundação Hospitalar do Munícipio de Varginha e a Unifal – Universidade Federal de Alfenas, que aconteceu nesta manha de sexta-feira, 12 de julho,  no gabinete do Prefeito Antônio Silva, possibilitará  a oferta de estágios no Hospital Bom Pastor e nas unidades básicas de saúde de Varginha para os alunos do Curso de Medicina da Unifal, cuja primeira turma inicia no ano que vem .

Um importante passo para a melhoria da saúde do município, na opinião do Prefeito Antônio Silva . “Esse convênio é de suma importância para nosso município que receberá os alunos do curso de medicina da Unifal que passarão a conviver com a realidade de nossas unidades de saúde, auxiliando os profissionais da área médica,  vivenciando a realidade dos problemas diários. Hoje temos uma demanda crescente de atendimento e  recursos escassos para atende-las e o convenio possibilitará a presença de futuros médicos interessados em trabalhar com responsabilidade”, disse o Prefeito.

Para a universidade o convênio abre a possibilidade de formação com qualidade. “Pelas novas diretrizes do Ministério da Educação e  Cultura o aluno que entra no curso deve ser inserido na estrutura do Sistema Único de Saúde, e através do convênio nossos alunos  estarão presentes nos PSFs, unidades de Pronto Atendimento e hospitais e a presença dos nossos alunos no ambiente de estudos vai trazer qualidade as unidades onde estiverem presentes”, disse o professor da Unifal Paulo Márcio de faria Silvam reitor da Unifal. Segundo ele, o convenio abre ainda  perspectivas futuras para  residência  nas áreas básicas como ginecologia e pediatria.

Participaram da cerimônia  além do Prefeito Antônio Silva e do Reitor da Unifal, Paulo Márcio, o vice- prefeito Vérdi Lúcio Melo, o Presidente do Conselho Curador da Fhomuv, Luiz Fernando Alfredo e o Secretário Municipal de Saúde, José Antônio Valério.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos