segunda-feira, 15 de julho de 2013

Rogério Bueno participa de reunião sobre gratuidade no transporte de deficientes

Rogério Bueno participa de reunião sobre gratuidade no transporte de deficientes 


Na semana passada, o vereador Rogério Bueno, acompanhado do presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha – Codeva – Luiz Carlos Bruziguesi, recebeu a visita de representantes da Câmara de Três Corações e do Conselho da Pessoa com Deficiência de Três Corações – Coped. Eles presidiram uma reunião, que contou também com a presença do diretor da Autotrans de Varginha, Antônio Virgílio, onde foi tratada a questão do transporte gratuito de pessoas com deficiência.
A comitiva veio buscar exemplos para criar mecanismos e oferecer o transporte para deficientes de forma gratuita em Três Corações e como em Varginha o Codeva, juntamente da Autotrans e da Prefeitura já realizam esse tipo de ação há mais de dois anos, várias informações foram repassadas para o grupo analisar e estudar a viabilidade de colocar em prática.
O vereador Rogério Bueno atua nesta questão do transporte gratuito de pessoas com deficiência há bastante tempo e, pelo conhecimento que tem da causa, pode contribuir durante as discussões. “É claro que o transporte para pessoas deficientes em Varginha não é perfeito, mas a atuação do Codeva é muito incisiva e tem produzido efeitos significativos para essa camada da população. Mesmo tendo que melhorar muito, já podemos servir como exemplo para outras cidades que nem ao menos garantem esse direito do transporte para os deficientes e servir como referência é um grande avanço para nós de Varginha”, afirmou o vereador.
De acordo com o grupo de Três Corações, as diretrizes seguidas em Varginha serão levadas até o Poder Executivo da cidade vizinha para ser implantadas o mais breve possível e poder beneficiar os tricordianos.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos