segunda-feira, 26 de maio de 2014

PROJETO CULTURA, SAÚDE E BELEZA CESU E EJA


O CESU/ EJA – Centro de Estudos Supletivo e Educação de Jovens e Adultos, preocupado com a qualidade de vida do educando, desenvolveu o Projeto Cultura, Saúde e Beleza, justificando a necessidade de despertar o desejo quanto aos cuidados pessoais, hábitos saudáveis, aliando os conceitos de beleza, saúde, qualidade de vida, acesso a diversidade cultural, práticas de atividades físicas para que os mesmos tenham maior autonomia, auto estima e valorização da imagem, melhorando assim a qualidade de vida pessoal, familiar e social.
O projeto visa, sobretudo, proporcionar articulação entre educação, saúde e cultura, para contribuir com uma prática interdisciplinar comprometida com a transformação social, numa visão ampla do ensino-aprendizagem da pessoa humana saudável.

As atividades serão desenvolvidas no pedido de 26 a 29 de maio, a partir das 19h,  começando com a  palestra sobre auto estima, com a psicóloga Marieli Lopes Alves na segunda-feira, 26/05, seguida da apresentação do Grupo Teatral/Hilda Furacão (Hilda e o Santo) e o Mercador de Veneza (O Príncipe de Aragão) na terça-feira, 27/05, salão A&A higiene e beleza do cabelo com André Batista e palestra sobre a Lei Maria da Penha com a  psicóloga Thaís Tiburço, na quarta-feira, 28/05 e Contação de História e relaxamento físico com a professora Ézia, na quinta-feira, 29/05.

O projeto da escola depende, sobretudo, da ousadia dos seus agentes, da ousadia de cada escola em assumir-se como tal, partindo da cara que tem, com seu cotidiano e o seu tempo-espaço, isto é, o contexto histórico em que ela se insere. Projetar significa lançar-se para frente, antever um futuro diferente do presente. Projeto pressupõe uma ação intencionada com um sentido definido, explicito sobre o que se quer inovar”.

O Projeto Cultura, Saúde e Beleza CESU E EJA tem a coordenação de Luciane da Silva Carvalho Miguel e Josiane Sério Veiga Lima Félix e participação de professores e alunos.

Um comentário:

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos