sexta-feira, 17 de abril de 2015

Deputados divergem sobre a situação do Estado


Parlamentares da base e da oposição apresentam posicionamentos diferentes sobre diagnóstico apresentado pelo governo.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16/4/15), deputados da base e da oposição apresentaram posicionamentos diferentes sobre a realidade do Estado. De um lado, integrantes do Bloco Verdade e Coerência (DEM, PDT, PP, PSDB e PTB) questionaram o diagnóstico da situação do Estado apresentado pelo governador Fernando Pimentel (PT) e apresentaram um relatório com diferentes indicadores. Em seguida, o líder do Governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo (PT), e o deputado Rogério Correia (PT) rebateram as críticas da oposição e reafirmaram os dados apresentados pela auditoria nas contas do Estado.
O líder do Bloco Verdade e Coerência, deputado Gustavo Corrêa (DEM), questionou a ausência de fonte nos dados utilizados para compor o diagnóstico e anunciou que, na próxima semana, será lançado o site “Observatório MG”. Nele, o bloco vai publicar questionamentos sobre o estudo realizado pelo governo petista. Futuramente, o site terá também o objetivo de divulgar informações sobre os 12 anos de gestão do PSDB em Minas Gerais e fiscalizar a realização dos compromissos assumidos pelo governador Fernando Pimentel durante a campanha eleitoral.

Base governista rebate acusações
O líder do Governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo, rebateu as críticas da oposição em relação à ausência de fonte nos dados apresentados no diagnóstico. O parlamentar ressaltou que a fonte central dos dados é o Orçamento aprovado pela ALMG, que foi alterado por apresentar inicialmente dados irreais, segundo ele.
Leia matéria na íntegra no Portal ALMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos