sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prefeitura de Varginha promove Dia do Exercício na Academia de Rua da Vila Paiva neste sábado, dia 25


                            

Programação é desenvolvida pela Semel com atividades para a família visando atingir todas as faixas etárias, de crianças a idosos.

A prefeitura de Varginha, através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promove amanhã, sábado, dia 25, mais um “Dia do Exercício”, do projeto Semel Unis nos bairros,  que será realizado na Academia de Rua da Vila Paiva, principal trecho usado para a prática de caminhada na cidade.
O espaço, recentemente inaugurado pela Prefeitura, em atenção a  uma antiga reivindicação da população, oferece estrutura com modernos equipamentos de ginástica para musculação, esqui, multi-exercitador, rotação dupla diagonal, simulador de caminhada, simulador de remo, simulador de cavalgada, pressão de pernas, jogo de barras e placas de orientação de alongamento, com a supervisão de profissionais da Semel.
Esse será o segundo Dia do Exercício do ano. A programação vai começar às 7h com caminhada no entorno da Vila Paiva, Campos Elíseos e imediações. O professor da Semel, Flávio Pontes, explica que não será uma caminhada longa, devido às outras atividades físicas que estão programadas para serem oferecidas de graça ao público como aulas de alongamento, sh´bam, body combat e um mega aulão de zumba com três professores, Jacqueline Mesquita, Gislaine Zumba e Ewerton Nascimento. Toda a programação será ao ar livre. A Copasa vai disponibilizar água em copos para a população.
Parceiro do evento, o grupo Unis-MG vai fazer atendimento de aferição de pressão arterial, glicemia, peso, altura, índice de massa corporal (IMC), orientação nutricional, pompagem (massagem), limpeza de pele e design de sobrancelha. Para as crianças, haverá cama elástica, pintura de rosto e contação de história.
Secretário de Esportes, Milton Tavares Junior, explica que o Dia do Exercício “oferece atividades para toda a família, ou seja, para pessoas de diversas faixas etárias, desde crianças, a jovens, adultos e idosos”. Ele reforça o convite pra toda a população. “Queremos que as pessoas compareçam e participem das atividades, principalmente porque temos o zelo e o carinho de fazer toda a programação para incentivar a prática esportiva numa manhã de sábado como opção também de um programa diferenciado”, diz o secretário. Ele conclui ao lembrar que o Dia do Exercício é uma meta do governo Antônio Silva de levar as atividades físicas às diferentes regiões de Varginha, descentralizando a Semel. Além do Unis, Academia Body Health e Copasa, também são parceiros a Guarda Municipal e a Polícia Militar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos