quinta-feira, 30 de abril de 2015

CDCA e CREAS socializam e inovam estratégias para trabalho com adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas




Dando prosseguimento ao projeto, foi realizada na terça-feira, dia 28, a segunda reunião para realização de um trabalho com os adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas no município de Varginha.

O projeto, com idealização iniciada em reunião anterior, foi modificado e inovado com ideias que surgiram ao longo do processo de reflexão e conta com as parcerias da Abraço, Secretaria da Educação, FADIVA e da Assistência Social do Município, com os representantes Lúcio Fagundes e Gláucia Maria Venturelli, Gisele Mendes Alves, Aparecida Nêfagi Rodrigues, Maria Fernanda Thiago da Cunha, Viviane Capitani Ferreira e Daniela Amorim.

As ações estratégicas planejadas pela equipe buscam garantir o sucesso da parceria e do compromisso com os adolescentes. A Assistente Social Maria Fernanda Thiago da Cunha apresentou um vídeo sobre Medidas Socioeducativas clareando a importância do trabalho diferenciado com os adolescentes e aprofundado com toda equipe a reflexão referente à abordagem com os jovens.

Várias propostas descentralizadas de trabalho estão sendo planejadas para que possam de fato atingir os jovens e influenciá-los de forma positiva perante a vida e suas formações social e cidadã. O trabalho em equipe e parceria com as Entidades viabilizam o contexto diversificado e amplo onde firmaram projetos e o CDCA disponibilizará as oficinas de marcenaria e artesanato e a Orquestra de Cordas e Tambores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos