sexta-feira, 24 de abril de 2015

Câmara de Varginha 24 d3 AAbril


Leonardo Ciacci propõe ação para recuperar e preservar meio ambiente em Varginha
Com o objetivo de recuperar o meio ambiente que já foi degradado e preservar o que ainda está intacto, o vereador Leonardo Ciacci apresentou indicação na Câmara Municipal solicitando que a Prefeitura de Varginha forneça muda de árvores nativas à população para que sejam plantadas com a orientação da EMATER – MG em nascentes, matas e mananciais localizados dentro dos limites do município.
Ciacci destaca que desde 1948, a EMATER -MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) tem trabalhado com afinco nas áreas de agropecuária, bem estar social, recursos naturais, meio ambiente, abastecimento e mercado para garantir segurança alimentar e nutricional; emprego e renda a milhares de famílias assistidas nos municípios mineiros onde atua.

Segundo ele, a situação atual do planeta exige tomada de medidas que venham contribuir para a recuperação do nosso meio ambiente, ações estas que são da responsabilidade de todos. “A proposta visa conjugar esforços com o objetivo de se preservar as nascentes, matas e mananciais localizados dentro dos limites territoriais de Varginha e conscientizar os cidadãos de que temos de agir para preservar o que temos e recuperar o que já foi degradado” relatou.



Racibe pede criação de vagas de estacionamento exclusivas para motociclistas em ruas de Varginha
Através de indicação apresentada na Câmara de Varginha, a vereadora Racibe da Acrenoc solicitou ao Executivo Municipal que seja feita demarcação de baias exclusivas para motocicletas em uso profissional em algumas ruas e avenidas da cidade.
Segundo a vereadora, a medida tem como objetivo atender às reivindicações dos condutores profissionais de motocicletas filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Moto Táxi, Moto Entregas, Motoboys e Motociclistas de Varginha e Região do Sul de Minas.
“O serviço prestado por esses profissionais é de relevante impacto no município, seja na agilidade do transporte e entrega de documentos e encomendas, seja na menor ocupação do espaço público, em comparação com os demais veículos destinados ao transporte de cargas e pessoas”, argumentou.
Racibe comenta que a ausência de locais específicos para parar e estacionar traz grandes transtornos aos profissionais, prejudicando a eficiência desse trabalho que pode ser comparado a serviço de utilidade pública à população do município.
“Assim como são criadas vagas para carga e descarga de mercadorias, há necessidade de demarcação de vagas exclusivas para os meios de transporte em questão, a fim de agilizar ainda mais seu trabalho e evitar transtornos no fluxo normal de veículos, além de conferir mais segurança a todos os envolvidos”, finalizou. 



Zacarias pede retirada de canteiro central em Avenida de Varginha
Com o intuito de proporcionar mais segurança aos varginhenses que utilizam a Avenida Celine Ferreira Ottoni, o Vereador Zacarias Piva apresentou uma indicação na Câmara de Varginha onde propõe a retirada do canteiro central em toda a extensão da via.
Segundo o vereador, a medida visa reiterar pedido já feito em 2014 e atender à reivindicação de munícipes, contribuindo para melhorias no trânsito da cidade.
“A retirada do canteiro central se mostra importante e necessária, trazendo melhorias para o tráfego de veículos no local, uma vez que as pistas de rolamento estreitas poderão ser alargadas trazendo melhor fluxo para o trânsito. A medida acabará ainda com o acúmulo de mato junto ao meio-fio do canteiro, proporcionando mais segurança à população que utilizar a Avenida” justificou ele.







Joãozinho reivindica melhorias em iluminação no Parque Municipal São Francisco

O vereador Joãozinho Enfermeiro apresentou uma indicação na Câmara Municipal com proposta para que seja aumentado o número de lâmpadas nas proximidades do Parque Municipal São Francisco.
Segundo o vereador, a iluminação no local encontra-se deficitária, situação que tem causado insegurança de desconforto para os moradores locais. “Essa medida visa atender à reivindicação de munícipes que utilizam a localidade para caminhadas, corridas e outras atividades físicas”, disse. 
Joãozinho ressalta ainda que a iluminação adequada do local vai contribuir também para melhorar a segurança daquela região da cidade. “É importante ressaltar que a iluminação adequada das vias públicas afasta a ação de vândalos e a ocorrência de delitos, além de aumentar a visibilidade de pedestres e motoristas, reduzindo os riscos de acidentes de trânsito”, finalizou. ]


Vereador solicita limpeza e capina de ruas em bairro de Varginha

Preocupado em zelar pela segurança e pelo bem-estar dos munícipes de Varginha, o vereador Rogério Bueno apresentou uma indicação na Câmara Municipal onde solicita que seja feito serviço de capina em toda extensão do bairro Corcetti, principalmente em um terreno de propriedade do município ao lado da quadra do bairro.

Segundo o vereador, a medida visa atender às reivindicações dos moradores que solicitam a realização da capina e limpeza nas vias públicas e no terreno que estão tomados pelo mato alto e com acúmulo de sujeira.

“Essa situação oferece riscos à população, porque o mato alto propicia a proliferação de insetos, roedores e animais peçonhentos, que são muito prejudiciais à saúde dos moradores daquela região”, relatou o vereador.

Ainda de acordo com Rogério, ao lado do referido terreno fica a quadra poliesportiva do bairro e a expectativa dos moradores é que no espaço seja edificada uma área de lazer que possa propiciar a convivência saudável daquela comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos