sábado, 25 de abril de 2015

Jogos da Fase Microrregional do Jemg começam segunda-feira em Varginha


Alunos-atletas vão disputar, ao todo, 174 jogos nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e na modalidade de xadrez. Os campeões de cada modalidade coletiva e os 4 primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional
 A fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais/2015 - Minas Olímpica/JEMG em Varginha começa no próximo dia 27, com 174 jogos. A cerimônia de abertura será na terça-feira, às 19h, no Ginásio do VTC. Porém, um dia antes, na segunda-feira, às 9h, os atletas entrarão em quadra para disputar 14 jogos de futsal masculino nos Ginásios do VTC e Bom Pastor. Varginha vai estrear com a equipe do Colégio Marista que vai jogar com os atletas da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, de Ilicínea. O jogo será na segunda-feira, às 17h, no Ginásio do Bom Pastor. As partidas do Jemg em Varginha serão em seis Ginásios:  do VTC, Bom Pastor, Colégio Logos (Vila Verde), Fuvae (Centro), Marcão (Santana), Unifal (Bairro Padre Vitor) e na Quadra da Escola Estadual Professora Celma Aparecida Bastos Martins (Jardim Primavera).
O Minas Olímpica/Jemg  é um Programa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. A competição indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São 813 municípios inscritos e mais de 2500 escolas. A competição será em 53 sedes de várias regiões de Minas. Varginha é uma delas. No período de 27 de abril a 2 de maio, 59 escolas, representando vinte e um municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Varginha são: Alfenas, Boa Esperança, Cambuquira, Campanha, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo da Cachoeira, Carvalhópolis, Coqueiral, Cordislândia, Ilicínea, Lambari, Luminárias, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Poço Fundo, Santana da Vargem, São Gonçalo do Sapucaí, Três Pontas, Turvolândia e Varginha.
O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.  Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.
Os Jogos são em quatro etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos. Mais informações pelo site jogos escolares.esportes.mg.gov.br
Varginha no Jemg
Basquete feminino             – Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo

Basquete masculino          – Colégio Marista e Colégio Batista
Futsal feminino       – Escola Estadual Professora Aracy Miranda e Logos
Futsal masculino    – Colégio Marista e Escola Estadual Professor Fábio Sales
Handebol feminino            – Logos
Handebol masculino          – Logos e Escola Estadual Professora Aracy Miranda
Voleibol feminino    – Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo
Voleibol masculino             - Escolas Estaduais Professora Aracy Miranda e Deputado Domingos de Figueiredo
Xadrez masculino   – Logos e Escola Estadual Pedro de Alcântara

Xadrez feminino      – Escola Estadual Pedro de Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos