quinta-feira, 30 de abril de 2015

Reajuste para Ministério Público é aprovado em 2º turno



Reajuste para Ministério Público é aprovado em 2º turno

PL 8/15 prevê recomposição salarial de 6% para servidores, retroativa a 1º de maio de 2014.

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na Reunião Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (29/4/15), o Projeto de Lei (PL) 8/15, do procurador-geral de Justiça, que prevê recomposição de 6% nos vencimentos dos servidores do Ministério Público (MP), retroativa a 1º de maio de 2014. Os servidores do órgão, que acompanharam a reunião das galerias do Plenário, aplaudiram a aprovação do projeto em 2º turno.
O PL 8/15 foi aprovado na forma do vencido em 1º turno, ou seja, sem novas alterações. Ele recebeu com 45 votos favoráveis e nenhum contrário.
A proposição fixa o percentual para revisão anual dos vencimentos e proventos dos servidores do MP. Esse aumento é retroativo a 1º de maio de 2014, mas não se aplica aos aposentados cujos proventos foram calculados de acordo com o artigo 40 da Constituição Federal. Com o reajuste, o padrão inicial da tabela de escalonamento dos servidores passa a ser de R$ 1.052,85.
De acordo com o projeto, a revisão dos vencimentos é baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) estimado para o período de maio de 2013 a abril de 2014. As despesas resultantes da aplicação da lei correrão por conta das dotações orçamentárias consignadas ao MP.
Apoio ao projeto - Os deputados João Leite (PSDB), Sargento Rodrigues (PDT), Arlen Santiago (PTB) e Gustavo Valadares (PSDB) mostraram apoio à aprovação do projeto de lei e declararam seus votos favoráveis. Eles ressaltaram que a proposição poderia ter sido votada no ano anterior, mas não ocorreu porque, segundo eles, PT e PMDB estavam em processo de obstrução, inviabilizando a votação.
Já o deputado Rogério Correia (PT) informou que a bancada votou favoravelmente e que projeto pôde ser aprovado graças a um acordo que garantiu o repasse de recursos para os Poderes da administração estadual, apesar do déficit de R$ 7 bilhões no Orçamento do Estado.
Os deputados Léo Portela (PR) e Bosco (PTdoB) também declararam seus votos favoráveis a projetos que trazem benefícios para os servidores públicos.
Ainda declararam seus votos favoráveis ao PL 8/15 os deputados petistas Professor Neivaldo, Cristiano Silveira e Marília Campos.
Leia outras notícias no Portal da ALMG.


Assembleia de Minas Assessoria de Imprensa
Telefones: (31) 2108-7715 / 2108-7481
Fale com a Assessoria de Imprensa
Acesse a Sala de Imprensa com notícias e banco de fotos
Estamos também:
Facebook da Assembleia de Minas Twitter da Assembleia de Minas youtube da Assembleia de Minas Issuu da Assembleia de Minas rss da Assembleia de Minas
Caso você não deseje receber mais esses e-mails, envie uma mensagem para assessoria.imprensa@almg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos