sábado, 25 de abril de 2015

Proposições Câmara de Varginha

         


Adilson B. Boy Pé de Chumbo

Indicações:

·        Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, para que sejam realizados asfaltamento e construção de calçadas, dando continuidade à Rua São Lucas, no Park Urupês, que se encontra com a Avenida Rio São Francisco, no Imaculada Conceição e melhoria da iluminação pública em toda a extensão da via.

·        Solicitando ao Prefeito Municipal através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos que seja realizada capina e limpeza em toda extensão da Avenida Celina Ferreira Ottoni, especialmente nas proximidades do Batalhão da Policia Militar até ao final da avenida. 


Dr. Adilson Rosa
Indicações:

·     Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que sejam instaladas duas faixas elevadas de pedestres na Alameda dos Curiós. Uma próxima ao número 511, no Jardim Cidade Nova e outra próxima ao número 25, no Bairro São Sebastião. 

·        Solicitando ao Prefeito Municipal que sejam realizados estudos e tomadas as providencias cabíveis para a melhoria no fornecimento de energia elétrica e da iluminação pública na Rua José Justiniano de Paiva e em toda extensão da Rua Turmalina, na Vila Bueno.

Dr. Armando Fortunato


Indicações:

·       Solicitando ao Prefeito Municipal providências cabíveis, através do Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos e do Chefe do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, para a realização de estudos quanto à instalação de semáforos nos cruzamentos da Avenida Plínio Salgado com a Avenida do Contorno, no Bairro de Fátima/Parque Mariela/Bom Pastor.

·       Solicitando à Diretoria Geral do Hospital Bom Pastor medidas cabíveis para a remoção e destinação correta de entulhos localizados no pátio do Hospital Bom Pastor.



Carlos Costa

Indicação:

·        Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Planejamento Urbano para que em função da construção prevista do novo Prédio do Fórum Local, no Bairro Belo Horizonte, se faça a desapropriação e/ou permuta dos lotes adjacentes para construção de um Centro Administrativo que englobe a Prefeitura do Município de Varginha com todas as suas secretarias e autarquias, conselhos municipais como Codema, Conselho Municipal de Saúde, Conselho de Saúde Alimentar, entre outros, a Câmara Municipal, a Defensoria Pública Estadual, a Procuradoria do Município e Judicial, Ministério Público, Justiça Eleitoral, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda Civil Municipal.


Requerimento:

  • Solicitando ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos e ao Secretário Municipal de Planejamento as seguintes informações referentes aos bairros Carvalhos e Cruzeiro do Sul:      Por que ainda não foram instaladas novas galerias de águas pluviais no bairro Carvalhos? Quando se pretende realizar este serviço? Quando se pretende realizar a recuperação asfáltica de ruas daquele bairro, notadamente da Rua Lídia Alvarenga de Carvalho? Com nova infiltração e afundamento da Rua Lídia Alvarenga Carvalho, quando serão realizados os serviços definitivos com relação ao problema de águas pluviais que ainda persiste?  Quando será realizada capina em toda a extensão do bairro? Quando será realizada a construção e implantação de escola para atender os bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul e, em breve, o Novo Tempo? Quando será feita a construção e implantação de uma Policlínica para atender os bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul e, em breve, o Novo Tempo? Quando efetivamente serão concluídas as obras e a efetiva instalação da Creche no Bairro Carvalhos? Com a entrega das residências do Bairro Cruzeiro do Sul, o transporte coletivo não está dando conta de atender os moradores do bairro Carvalhos, principalmente nos horários de pico, assim gostaria de saber quando serão tomadas providências a respeito e implantada uma nova linha de transporte coletivo?        Quando serão efetivamente construídas praças e locais de lazer e prática de esportes nos bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul e, futuramente, no bairro Novo Tempo.




Pastor Fausto


Indicações:

·        Solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja realizada operação tapa-buraco e capina das calçadas da Rua Joaquim Carlos, próximo ao número 194, na Vila Flamengo.

·        Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja realizada poda de árvore localizada na Rua Pedro Favaro, próximo ao número 30, no Bairro Centenário.


Henrique Lemes Tavares

Indicações:

·        Solicitando ao Prefeito Municipal e à Selt Engenharia Ltda, instalação de iluminação pública no entorno das bicas da mina localizada na Praça da Mina, no Bairro Campos Elíseos.

·        Solicitando ao Prefeito Municipal, realização de convênio com a Polícia Militar para instalação de um posto policial com funcionamento 24 horas no Terminal Rodoviário de Varginha.



Joãozinho Enfermeiro

Indicações:

·       Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos a colocação de grades de proteção em bueiros localizados na Avenida Presidente Castelo Branco, no Jardim Petrópolis, próximo ao imóvel número 222 e entre um terreno baldio e o imóvel número 330.

·       Solicitando ao Prefeito Municipal estudos e tomada de medidas necessárias para realização de campanha de conscientização dos munícipes no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.


Jorge Direne Ribeiro

Indicação:

·        Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbano para que seja realizada capina na Rua Elisa Fonseca entre os números 321 e 470, no Bairro Três Bicas.



Requerimento:

·        Solicitando ao Prefeito Municipal as seguintes informações sobre a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU no Município: Quanto a Prefeitura lançou e quanto arrecadou no ano de 2012? Quanto a Prefeitura lançou e quanto arrecadou no ano de 2013? Quanto a Prefeitura lançou e quanto arrecadou no ano de 2014? Com a atualização da Planta genérica de Valores - PGV quanto a Prefeitura arrecadará a mais no ano de 2015? E nos próximos 5 anos? Favor especificar os valores anualmente.



Leonardo Vinhas Ciacci

Indicações:

·       Solicitando ao Prefeito Municipal que sejam realizados estudos sobre a viabilidade da Administração Municipal extinguir ou reduzir a taxa cobrada na transferência de imóveis residenciais em imóveis comerciais.

  
·        Solicitando ao Prefeito Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, para que sejam tomadas as providências necessárias para a instalação de iluminação pública na quadra poliesportiva do Bairro Vila Bueno.




Racibe da Acrenoc

Indicação:

·        Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Saúde, estudo de viabilidade e providências necessárias através do Setor de Zoonoses para implantação de uma Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde – UMEES (castramóvel), com a finalidade de realizar o serviço gratuito de castração de cães e gatos no Município.

·        Solicitando ao Prefeito Municipal providências necessárias para as seguintes melhorias no Park Rinaldo II: Construção de uma quadra poliesportiva e mais qualidade no posto de saúde que atende o bairro.


Rogério Bueno


Indicações:

·        Solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para que seja instalada uma academia de rua no terreno ao lado da quadra poliesportiva do Bairro Sion.

·        Solicitando ao Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DER, que sejam realizados estudos e tomadas as providências necessárias para sanar o acúmulo de grande volume de águas pluviais na Avenida Princesa do Sul próximo ao número 1905, no bairro Rezende.

Rômulo Azevedo Ribeiro


Indicações:

·        Solicitando ao Prefeito Municipal, através do Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos e à Selt Engenharia Ltda, que sejam realizadas capina, limpeza e manutenção na iluminação pública da Rua Maria Urbana Rezende, bem como em toda a extensão do Bairro Rezende e recolocação da grade do bueiro nas proximidades do imóvel de número 80 daquela rua.

·        Solicitando ao Prefeito Municipal que seja providenciada a infraestrutura necessária, principalmente pavimentação, na Rua Rosendo Teófilo da Silva, no trecho que liga o Parque Nossa Senhora das Graças à Avenida Celina Ferreira Ottoni.

Projeto de Lei:

·        Apresentou Projeto de Decreto Legislativo Nº 8/2015, que concede a Comenda do Mérito Legislativo ao saudoso Professor Antônio José de Souza Levenhagen


Sérgio Takeishi

Indicação:

·       Solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que seja instalada placa de identificação na Rua Professor Célio Roberto Siqueira, na Vila Mendes.







Zacarias Piva

Indicações:

·        Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, através do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, estudo de viabilidade e providências cabíveis para retirada do canteiro central em toda a extensão da Avenida Celina Ferreira Ottoni.

·       Solicitando ao Prefeito Municipal sinalização adequada e estudos para ampliação do grau de visibilidade na saída do estacionamento do imóvel localizado na Avenida Princesa do Sul, número 630.

Mirella PenhaChefe do Serviço de Comunicação Jornalista MTB - 13314     
(35) 3219-4757 - (35) 8815-6045 www.camaravarginha.mg.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos