quinta-feira, 30 de abril de 2015

Pessoas com deficiência têm oportunidade de inserção no mercado de trabalho



Pessoas com deficiência têm oportunidade de inserção no mercado de trabalho

Reconhecer talentos e potencializá-los. Este é o objetivo do Unis Diversidade, um projeto desenvolvido pelo Grupo Unis, que envolve pessoas com diferentes deficiências em um ciclo de capacitações para o mercado de trabalho.
De acordo com a Assessora de Responsabilidade Social do Grupo Unis, Caroline Nery, o projeto se justifica pelo propósito do Grupo de formar pessoas socialmente responsáveis e contribuir com o desenvolvimento da região. “Além disso, nota-se a necessidade de ações diferenciadas para atrair talentos especiais e contemplar ainda mais a diversidade no nosso quadro de colaboradores”, afirma.
A primeira edição do projeto fio realizada em 2014. Cerca de 30 pessoas concluíram o curso e muitas delas passaram a integrar o quadro de colaboradores do Grupo. A expectativa é que a versão 2015 possa atingir ainda mais pessoas que buscam se desenvolver e que estejam interessadas em ingressar no mercado de trabalho. Poliana Dixini foi uma das participantes. Para ela, a mudança não foi só na vida profissional, mas na pessoal também. "O Unis Diversidade me tornou uma pessoa diferente. Me fez enxergar a vida de forma mais clara ajudando até na aceitação da minha deficiência, coisa que por vezes me incomodava. Com esse projeto eu tive a chance de começar a realizar alguns sonhos, sendo um deles trabalhar, mas jamais imaginei que iria trabalhar no Unis e aqui estou.  Só tenho a agradecer pois  sem essa oportunidade com certeza ingressar no mercado de trabalho seria mais uma maratona a ser enfrentada, pois embora se fale muito em inclusão, ainda é visível o preconceito, por isso para nós portadores de necessidades especiais é gratificante quando encontramos pessoas que nos dão a chance de mostrar que somos capazes  de realizar trabalhos com responsabilidade”, relata.
Ao todo serão oito módulos: Autoconhecimento e Gestão de Carreira, Comunicação, Empreendedorismo, Finanças Corporativas, Atendimento ao Público, Gestão de Projetos, Trabalho em Equipe e Criatividade. Todas as atividades serão conduzidas por uma equipe de colaboradores no horário normal de trabalho.
As inscrições para o Unis Diversidade vão até dia 05 de maio pelo site:  http://www.extensao.unis.edu.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos