quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mutirão da Dengue recolhe oito caminhões de matérias inservíveis no bairro Mont Serrat






 Mutirão da Dengue realizado na quarta-feira, dia 15, no bairro Mont Serrat, foi um sucesso. Ao todo foram recolhidos sete caminhões de matérias inservíveis, um caminhão e uma caminhonete de pneus, e mais 10 caçambas lotadas de entulhos de construção, terra e galhos de podas de árvores.


Realizado pelos setores de Zoonoses/Combate à Dengue e Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, o Mutirão contou com a participação especial dos atiradores do Tiro de Guerra, numa demonstração de cidadania e solidariedade, além das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Departamento de Limpeza Urbana, e das empresas de caçambas, agora parcerias desta ação que tem como finalidade levar até os bairros orientação sobre a dengue e dicas de prevenção e de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e do Chikungunya.



Armazenamento de Água
Os agentes da Dengue ainda orientam os moradores dos cuidados a serem tomados com o armazenamento de água em galões em suas residências.  É importante que os mesmos sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e que se coloque cloro nestes recipientes. Lembre-se. Estas águas estão se tornando grandes focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e do Chikungunya!

Ajude Varginha a combater a dengu
e. Faça sua parte. Denuncie pelo (35) 3690-2230 ou pelo  denguedenuncias@varginha.mg.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos