sexta-feira, 24 de abril de 2015

refeitura de Varginha completa 1.000 pontos de substituição de lâmpadas em três meses após assumir a Iluminação Pública



Passados três meses após assumir a responsabilidade pela manutenção da Iluminação Pública da cidade, a Prefeitura de Varginha completa a marca de 1.000 pontos de lâmpadas substituídas em diversos bairros da cidade. Uma média de 330 por mês, o que representa um universo de 2% do total de lâmpadas existentes no município.
“Estamos muito atentos aos serviços executados pela empresa Selt, vencedora da licitação, e pedimos aos munícipes, que nos ajudem a fiscalizar. Em caso de lâmpadas acesas durante o dia ou apagadas a note, ligue para o 0800 032 15 39, e faça sua solicitação. A empresa terá um prazo de 72 horas para a execução do serviço. Caso isto não ocorra, pedimos que liguem para a Ouvidoria Municipal, no 3690-2045, e façam suas reclamações para que possamos notificar a empresa para cumprir o contrato”, explicou Védi Melo, Secretário de Planejamento.  
Em caso de apagão na sua rua, acione a Cemig

Em casos de falta de energia em ruas e bairros (apagões), a responsabilidade continua sendo da Cemig. Neste caso os contribuintes devem ligar para o número 116

Troca de lâmpadas de mercúrio por vapor de sódio
Vérdi explica ainda que, paralelo a este serviço, a prefeitura está promovendo a substituição de 5.000 lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio, em vários bairros da cidade, visando a economicidade, qualidade e maior segurança para a população. Um serviço que está sendo feito pela Cemig, avaliado em R$ 3 milhões, com recursos da Prefeitura.  “A nossa meta é concluir este trabalho  no segundo semestre deste ano”, destacou o secretário.  

Expansão de Iluminação Pública

Outra demanda que a população vem cobrando, é com relação às expansões de Rede de Iluminação Pública – instalação de postes e novas luminárias.  Por tratar-se de um serviço que não vinha sendo realizado na cidade há cerca de 12 anos, hoje em Varginha existe uma demanda reprimida de cerca de 250 solicitações em diversos bairros,  para as quais estão sendo elaborados projetos através da Secretaria de Planejamento, para que a própria Selt execute os trabalhos, uma vez que está habilitada por ter vencedora do processo licitatório.  O secretário de Planejamento explica que por ser a demanda muito grande, serão priorizados os pedidos iniciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos