sábado, 25 de abril de 2015

Prefeito Antônio Silva dá posse a nova diretoria e Conselheiros do Codeva



Foi durante a solenidade realizada nesta quinta-feira, 23 de abril, no auditório da Policlínica Central, que o Prefeito Antônio Silva deu posse aos Conselheiros e a nova diretoria do Codeva - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com  Deficiência, biênio 2015/2016.

Eleita por aclamação pelos presentes, a chapa “Rumo certo” tem como presidente Luiz Carlos Bruziguessi, vice-presidente Roberta Sarmento Barbosa, 1º Secretário, Priscila Maia Souza, 2secterário, Antônio Francisco Martins, 1ª tesoureira, Fabíola Sebastiana Kelly Silva e 2º Tesoureiro Mário Marcos Caponi Cincoetti.

No Conselho Fiscal Flávio Moraes Júnior, Fernanda de Oliveira Yamane e Célia Ricardino Moreira Pereira. Como suplentes Jussenira de Paula Carvalho Pinto, Graziela Silva Gomes e José Antônio Nogueira.


Presente na Solenidade, o prefeito Antônio Silva destacou a importância do Codeva para Varginha, pelas ações que desenvolve em prol das pessoas com deficiência, pelo dinamismo e disposição de sues integrantes em buscar, cada vez mais,  melhorias na qualidade de vida para todos.  “Quero parabeniza-los a cada um de vocês que assumem este compromisso, os que chegam e os que já faziam parte desta família, e desejar sucesso”, disse o prefeito.

 A solenidade contou ainda com a presença da Secretaria Municipal de Administração, Mirian Lega Aguiar Olgado. Além dos músicos Lucas, Francisco e Cacá Negreti, que fizeram uma apresentação de blues que encantou a todos.

Codeva

O Codeva - Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha, foi criado através de um movimento da sociedade Varginhense, apoiado pelo Executivo e Legislativo, numa ação coordenada pelos próprios militantes da luta dos deficientes. É um órgão de caráter permanente, deliberativo e controlador das políticas e das ações governamentais, em todos os níveis de atendimento às pessoas com deficiência.
No seu 8º ano de existência, consta no regimento Interno do Codeva a participação na revisão do Plano Diretor, com ações de visitas técnicas; reuniões de propostas de trabalho aos órgãos públicos e sociedade civil; acompanhamento e sugestões quanto à acessibilidade, bem como a realização de palestras educativas e informativas em empresas, escolas, faculdades e ao público em geral.
As pessoas com deficiência são 23,5% da população (Censo IBGE-2010) e necessitam de ações pontuais para que sejam respeitadas, ganhem visibilidade e seja quebrado o ciclo da exclusão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos