sexta-feira, 17 de abril de 2015

câmara de Varginha





Rômulo solicita medidas de revitalização para aeroporto de Varginha
Tendo como principal motivo, o desenvolvimento do município de Varginha, o vereador Rômulo Azevedo apresentou na Câmara uma indicação solicitando medidas de revitalização para o Aeroporto Brigadeiro Trompowsky.
Segundo Rômulo, uma via de transporte aéreo no município será de extrema importância para o desenvolvimento da cidade. “Varginha está numa região reconhecida por seu potencial de grande desenvolvimento, favorecida pelo acesso aos principais portos e aeroportos do Brasil, com isso tornam-se imprescindíveis todos os esforços necessários para a reativação do aeroporto municipal, com sua adequação às normas exigidas pela ANAC”, explicou.
Além de melhorias na estrutura física com a construção do hangar da Inter Aduaneira, o vereador ressalta que é necessário o quanto antes, que o aeroporto de Varginha se adeque às normas de segurança exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, e que seja estabelecida uma meta para a retomada de voos regulares. 


Leonardo Ciacci solicita informações sobre serviço de entrega postal em Varginha




A entrega de correspondências em Varginha foi assunto de um requerimento apresentado pelo vereador Leonardo Ciacci na Câmara de Varginha.
De acordo com o vereador, as informações solicitadas visam atender à reivindicação de munícipes que têm questionado sobre a entrega das correspondências, muitos alegando que seu bairro não é atendido pelo serviço dos Correios, principalmente em loteamentos novos da cidade.
“Nesse sentido, gostaria de verificar se existe realmente algum bairro que não é atendido e qual providência pode ser tomada para corrigir o problema, uma vez que os moradores se sentem prejudicados em não receber suas correspondências que, muitas das vezes, são de compromissos assumidos financeiramente e que o atraso ou não recebimento lhes causam prejuízos”, destacou.

Ciacci destacou também que existe a questão de endereços em bairros novos que ainda não tem placas de identificação, situação que segundo ele dificulta e muito o serviço dos entregadores

Rogério Bueno sugere implantação de Gabinete de Gestão Integrada para melhorar a segurança pública

A promoção de ações em conjunto entre os órgãos de Segurança Pública foi uma das principais reivindicações feitas na reunião promovida pela Câmara Municipal de Varginha, na última segunda-feira (13). Na ocasião, representantes das Polícias Civil, Militar e Federal, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e do Poder Judiciário falaram sobre a situação desses órgãos, do trabalho que é realizado e ainda deram sugestões sobre o assunto. A população presente e os demais vereadores também se manifestaram a favor das ações conjuntas.
O vereador Rogério Bueno foi um dos que reforçaram a importância dessa iniciativa. Ele já tem batalhado na Câmara Municipal de Varginha pela criação dos Gabinetes de Gestão Integrada como medida para melhoria da segurança. Recentemente ele apresentou um requerimento na Casa Legislativa solicitando informações sobre o assunto. Entre os questionamentos feitos,  o vereador busca saber se existe uma política de criação dos gabinetes nas cidades do interior e de que forma o Estado poderá apoiar a implantação de uma unidade em Varginha.
Segundo Rogério, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM é um instrumento para apoiar os municípios na gestão do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci - e representa um novo modelo de gestão integrada da segurança, que altera a forma do Estado enfrentar a violência e a criminalidade. “O Estado deixa de intervir apenas de forma criminalizadora – atuando, na maioria das vezes, após o cometimento do delito – e passa também a agir preventivamente, por meio de ações sociais, evitando que esse delito venha a ocorrer” explica.
O vereador reforça que essa articulação entre ações de segurança e ações de natureza sociais e preventivas, atuando nas raízes socioculturais da violência e da criminalidade, por meio do fortalecimento dos laços comunitários e das parcerias com as famílias, é de extrema importância no combate à criminalidade tão presente nos dias de hoje.
Rogério finaliza destacando que Varginha já possui as instalações necessárias construídas especificamente para funcionamento do GGIM, mas há dúvidas sobre o efetivo funcionamento. “O Município foi contemplado com recursos do Ministério da Justiça para diversas ações na área da segurança como, por exemplo, a instalação de sistema de vídeo monitoramento com 24 (vinte e quatro) câmeras de segurança estrategicamente instaladas em pontos públicos na área central e de maior fluxo de pessoas. Infelizmente, o que percebemos é que esse sistema não tem funcionado como deve e aí surgem mais questionamentos da minha parte sobre a situação real desse serviço que tem que ser oferecido pelo Município ”, destacou. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos