sábado, 25 de abril de 2015

A Câmara Municipal de Varginha concedeu ao empresário Clébio Ornellas Moraes o Título de Cidadania Honorária Varginhense.


Não podendo comparecer deixo aqui minha homenagem pelo justo titulo recebido.
 Parabéns e muitas alegrias.

Dione Fonseca- coluna Da Mulher

 biografia do homenageado.

Clébio de Ornellas Moraes nasceu em 22 de janeiro de 1948, na cidade de Nova Friburgo/ RJ, filho de Maria Augusta Ornellas Moraes e Manoel Daquito de Moraes. 

Desde muito cedo trabalhou para ajudar no sustento da família. Foi engraxate com apenas sete anos de idade e aprendeu muito cedo a necessidade de união e perseverança. A necessidade que passou fez com que ele enxergasse a necessidade de seu semelhante e perseguisse no sonho de poder ajudar o maior número de pessoas possíveis.

Foi feirante, trabalhou na terra, plantando e colhendo até os quinze anos de idade, aprendendo com isso uma lição que carrega até hoje: “Somos resultado de nossas ações e escolhas, pois colhemos exatamente o que semeamos”.

Clébio Ornellas de Moraes foi para a cidade e começou a procurar emprego, sendo que, logo no primeiro dia de busca, comoveu um empresário com sua força de vontade e disponibilidade em ajudar os outros, foi contemplado com seu primeiro serviço realmente remunerado, recebeu seu salário e sua preocupação foi com seus pais e irmãos, comprou presentes para todos e foi feliz contar a novidade. Desde então, sua vida se chama trabalho.

Conheceu Eunice Célia de Jesus na cidade de Sacramento/MG e apenas dez meses depois estavam casados e cheios de sonhos.

Escolheram Varginha para morar e formar sua família, e Deus em sua generosidade os presenteou com dois filhos, Jaques Laffit Moraes e Carla Jaqueline Moraes.

Desde o início de suas vidas em Varginha, batalharam juntos. Foram proprietários da Loja de Material de Construção, Floricultura Viva o Verde e começaram a escrever a História da Planpax & Organização, em outubro de 1985, quando assumiram a administração da Funerária Santa Cruz. Encontraram inúmeras dificuldades, mas com muita fé e trabalho, foram adiante, e aquele sonho de colaborar para a qualidade de vida das pessoas continuava a existir em seus corações. Foi quando resolveram implantar o Plano para ajudar aquelas famílias que não tinham condições de pagarem um funeral particular e que não mereciam passar pela humilhação de serem chamados de indigentes por não terem renda suficiente. No inicio foi muito difícil, bater de porta em porta, aos domingos, com os filhos pequenos no carro, muitas vezes foram humilhados por estarem oferecendo este tipo de serviço. 

Veio então a feliz idéia de unir forças com a classe médica para oferecer acesso a uma saúde de qualidade por um preço bem inferior ao mercado particular. Graças a Deus todos entenderam o objetivo daquela inovação que é oferecer qualidade de vida a quem não tinha acesso a tão importante serviço como o de cuidar da saúde.

Esses mais de 28 anos de história foram conquistados dia a dia, com muito esforço e dedicação sempre focando no melhor para seus associados.

Em 1999, Dona Eunice nos deixou e foi viver com Deus, desde então Clébio cuidou dos filhos fazendo por eles tudo que um pai exemplar pode fazer, conduziu a empresa, sempre com muita honestidade e responsabilidade, e viu os frutos daquele árduo plantio.

Clébio nunca foi patrão, mas sempre um grande pai para todos, tendo colaboradores com mais de vinte anos de casa, funcionários estes que amam a empresa e vestem a camisa de forma comprometida e responsável, sempre visando os objetivos traçados.

Em 2007 casou-se novamente com Lilian Fortunato Moraes, com quem teve uma filha Maria Luanny Fortunato Moraes, e desde então tem sido, como sempre, um marido, um pai, um empresário e mais recentemente um avô exemplar.

Clébio Ornellas Moraes sempre colaborou patrocinando inúmeros eventos sociais e artísticos em nossa cidade. Sempre elaborou projetos magníficos para a cidade de Varginha, muitas vezes sem encontrar o apoio necessário de quem estava no poder, porém nunca esmoreceu e recentemente implantou uma unidade de Tanatopraxia, que o Município não dispunha e, com isso, evitando o transporte de pessoas falecidas para outras cidades. 

Comanda hoje uma organização de sucesso a Planpax & Organização, com um plano médico e funeral que é exemplo em nosso Estado e País, colaborando para a saúde de muitas famílias e, ainda, com o plano de luto que nos momentos necessários está sempre ao lado das famílias enlutadas.

Por sua história de sucesso, pelo investimento, geração de emprego, pelos benefícios oferecidos aos nossos munícipes e familiares, pelo exemplo, temos a honra de propor este Título de Cidadania Honorária. 

E por todos os serviços prestados à nossa comunidade e por seu exemplo de vida, somos-lhe muito gratos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos