quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prioridade alta Abertura oficial da Semana Mundial do Brincar terá a presença de Ana Estela Haddad










São Paulo, 30 de abril de 2015 - Com o tema “Para ter criatividade, resiliência e coragem é preciso brincar”, a 6ª edição da Semana Mundial do Brincar (24 a 30/05) realizará sua abertura oficial no domingo (24), das 10h às 14h, no Centro Esportivo Educacional Raul Tabajara (Rua Anhanguera, 484 - Barra Funda - São Paulo/SP).

Na cerimônia, a Aliança pela Infância, movimento mundial que atua facilitando a reflexão e a ação de pessoas que se preocupam com o cuidado e com a educação das crianças, irá apresentar a programação do evento e a escolha do tema da Semana que ressalta a  importância do brincar durante a infância para a formação de indivíduos criativos, resilientes e corajosos.

O evento conta ainda com a presença confirmada de pessoas comprometidas com a importância do brincar, entre elas, a primeira dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad, o subprefeito da região da Barra Funda, além de representantes da Secretaria do Verde, Secretaria dos Direitos Humanos, Secretaria da Educação e Secretaria dos Esportes.

Com oficinas e espaços para brincadeiras livres, a abertura da Semana Mundial do Brincar terá a participação da Orquestra da Associação Comunitária Monte Azul, com um pequeno concerto, da LBV - Legião da Boa Vontade, que fará atividades que estimulam a criatividade, o Ato Cidadão, com tendas de brinquedos para crianças de até 7 anos, além das comunidades boliviana e paraguaia com apresentações de dança.

Sobre a Semana Mundial do Brincar (SMB) - A Semana Mundial do Brincar (SMB), promovida pela Aliança pela Infância em seus 32 núcleos brasileiros, acontece entre 24 e 30 de maio com o objetivo de difundir a importância da prática do brincar. Idealizado em 2009, o evento ocorre durante a semana do Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio. Neste ano, a sexta edição da SMB terá como tema "Para ter criatividade, resiliência e coragem é preciso brincar!”. A expectativa é reunir 250 mil pessoas nas centenas de atividades promovidas em todo o Brasil. Na capital paulista, a abertura oficial da SMB ocorrerá no Clube Escola Raul Tabajara (rua Anhanguera, 484 – Barra Funda). A ação visa sensibilizar a sociedade sobre a importância do brincar, reunindo crianças de idades, condições físicas e culturas diferentes, incentivando a prática do brincar de forma coletiva e em espaços públicos e privados.

Além das atividades lúdicas, durante a SMB também serão realizadas rodas de conversas, palestras e mobilizações para fomentar reflexões sobre o brincar na infância. Várias organizações também se engajaram na SMB 2015 e organizam atividades. O SESC terá uma programação especial para a SMB em todo estado de São Paulo. No Parque do Ibirapuera, o espaço da UMAPAZ será palco de muitas brincadeiras e oficinas. O evento conta com o apoio das secretarias municipais de Educação, do Verde e de Lazer e de Esportes. Toda programação oferecida pela Semana Mundial do Brincar é gratuita e conta com apoio do Instituto Mahle e do Instituto C&A. Em 2014, 115 municípios do país realizaram atividades durante a SMB. No total, 168 mil crianças participaram das atividades em todas as regiões do Brasil. A programação completa da SMB estará disponível em breve no site da Aliança pela Infância e na blog da Semana Mundial do Brincar.

Informações para a imprensa:
Fantaccini Comunicação

Rua Alves Guimarães, 1113 - Pinheiros - São Paulo/SP
www.fantaccini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos