quinta-feira, 30 de abril de 2015

VARGINHA é palco da decisão do CAMPEONATO MINEIRO




VARGINHA é palco da decisão
do CAMPEONATO MINEIRO


Prefeitura determinou completo planejamento para que Varginha fosse sede, pela primeira vez na história, de uma decisão do campeonato estadual

            Pela primeira vez na história, Varginha sedia uma final do Campeonato Mineiro. A decisão do título acontece no domingo, 03, no Estádio Municipal Dilzon Melo (Melão). A decisão foi tomada cumprindo norma da Federação Mineira de Futebol que determina que os jogos da final do Estadual sejam disputados em estádios com capacidade superior a 10 mil torcedores. De acordo com o artigo 29 do regulamento da competição, após a 1ª fase do campeonato, os clubes deverão mandar seus jogos necessariamente em estádios com capacidade superior a 10 mil espectadores, de acordo com os laudos técnicos.  O Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas tem capacidade para 7.600 torcedores.
            Varginha carinhosamente acolheu a decisão e abriu as portas para a grande final do Estadual, para receber 15.000 torcedores. A Prefeitura determinou que fosse desenvolvido um planejamento para receber as torcidas. Banners foram confeccionados e colocados em pontos estratégicos para orientar os visitantes e facilitar a chegada até o Estádio Municipal. Ônibus coletivos extras foram colocados em circulação.
            O planejamento mobilizou diversos setores. Além da Guarda Municipal Departamento Municipal de Trânsito, equipe da Secretaria Municipal de Esporte (Semel), também fizeram parte dos preparativos de recepção das torcidas, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, representantes da Caldense e da Prefeitura.
            O prefeito de Varginha, Antônio Silva, disse que a Prefeitura não mediu esforços para que, pela primeira vez, a cidade recebesse a final do Campeonato Mineiro. “Será um espetáculo nacional, já que o esporte mineiro é de grande destaque tendo craques conhecidos, inclusive, internacionalmente”, ressaltou o prefeito. Ele cita ainda a importância da mobilização de toda uma rede de negócios que lucra com eventos como esse. “Toda a rede hoteleria de Varginha já está lotada; os restaurantes e outros estabelecimentos comerciais tiveram a movimentação de clientes aquecida com milhares de visitantes; e a cidade ganha a projeção com o esporte”, concluiu.

            Já o Estádio Municipal está em perfeitas condições para acolher grandes partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos