quinta-feira, 30 de abril de 2015

Reitora da Unifenas e Prefeito Antônio Silva assinam convênio para estágio de alunos do curso de Medicina nos hospitais públicos da cidade e UPA



A solenidade aconteceu nesta quarta-feira, 29 de abril, às 11h, quando o prefeito Antônio Silva e a reitora da Unifenas, Maria do Rosário Araújo Velano assinaram convênio celebrado possibilitando aos alunos do 5º e 6º anos da  instituição de ensino Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas, mantenedora da Universidade José do Rosário Vellano – Unifenas, realizarem estágio nas instalações dos Hospitais Regional e Bom Pastor e na UPA.

O objeto inicial do referido convênio constitui-se da disponibilização pela Prefeitura de Varginha, de suas instalações hospitalares com 220 leitos nos hospitais públicos da cidade, onde os alunos do curso de medicina  da Unifenas vivenciarão o aprendizado em situações reais de trabalho. Em contrapartida  ganha  o município, considerando que as unidades hospitalares serão dotadas de médicos professores e de estagiários de Medicina, resultando em um melhor atendimento à população.

Assinaram o convênio também os presidentes dos Conselhos Diretor do Hospital Regional do Sul de Minas, Jefferson Silveira de Melo, e da Fhomuv, Luiz Fernando Alfredo. Estiveram presentes, o Pró-reitor Prof. Mário Sérgio Oliveira Swerts, Dr. Francisco Lello, coordenador do curso de Medicina da instituição, Dr. Adrian Nogueira, presidente do Sindicato dos médicos de Varginha, o vereador Dr. Armando Fortunato, o diretor administrativo do Hospital Regional, Mário Terra, Rosana de Paiva Silva Morais, Chefe da Divisão de Urgências e Emergências, o procurador Geral do Município, Dr. Joaquim Mariano, o presidente do Inprev, Edson Crepaldi, o chefe do Gabinete do prefeito, Marcio Erbst, e os secretários municipais, de Educação, Rosana Carvalho, de Obras, Edson Gabriel, de Habitação, José Manoel Magalhães, de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira, de Agricultura, Estevan Tavares, de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior, de Saúde, José Antonio Valério e de Indústria Pedro Gazzola. .
Em sua fala a reitora Maria do Rosário manifestou a satisfação desta parceria, agradeceu à administração pelo empenho relatando a importância desta iniciativa na formação dos alunos do curso de medicina da Unifenas.

Mais uma vez o Prefeito Antônio Silva agradeceu a direção da Unifenas pela parceria, que vem para agregar valor ao atendimento médico hospitalar oferecido pela rede Pública de Varginha. “Estamos certos de que será uma parceria de sucesso”. 

Os alunos da Unifenas atuarão nas áreas de clínica geral, cirúrgica, ginecologia, Programa Saúde da Família, urgência e emergência e pediatria. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos