sexta-feira, 24 de abril de 2015

SECRETÁRIO CAIXA ANUNCIA COLETIVA EM TRÊS PONTAS


O novo secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, o deputado trespontano Mário Henrique Caixa, concederá na próxima terça-feira, (28), às 13h, no Auditório da Cocatrel, entrevista coletiva na qual falará dos seus novos planos para o Sul de Minas.
Para o parlamentar, a entrevista será uma oportunidade de ele compartilhar com os seus conterrâneos sobre o aceite do convite feito pelo   governador do estado Fernando Pimentel (PT) para assumir, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o comando da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur). “A cidade de Três Pontas volta a ter um secretário de governo filho da terra após 49 anos, quando Aureliano Chaves de Mendonça deixou a Secretaria de Viação e Obras Públicas da gestão Magalhães Pinto para tornar-se deputado federal. Fico muito feliz em representar a minha região também no Governo do Estado.
Caixa mostra-se muito confiante e afirma que vai intensificar seu trabalho no município. “Como sempre foi em minha atividade parlamentar, Três Pontas foi colocada como prioridade e só aceitei assumir a Setur na condição de continuar tendo recursos para indicar a nossas entidades, saúde, esporte, assistência social e educação. É um compromisso desde que iniciei a vida política e que sempre vou honrar”, disse Caixa. O trespontano explica também um pouco de seus planos dentro da nova pasta: “A Secretaria tem grande parte de suas atividades baseadas em melhorias infraestruturais: estradas, praças, centros de lazer, vias urbanas, sinalizações... Muita coisa interessante pode, em projetos a longo prazo, ser tirada do papel. Temos o Pontalete que está recebendo investimentos e pode vir a ser um grande pólo. O turismo religioso em Três Pontas tem muito potencial e precisa ser melhor explorado. A Expocafé é um sucesso nacional, pode movimentar muito mais que os R$200 milhões do ano passado e além disso gerar muitas divisas pro município. E a nossa própria produção cafeeira, que mesmo com a força que tem, praticamente não demanda visitantes às fazendas sendo que o agroturismo é uma tendência”, explicou.
Escolhido a dedo
A escolha de Pimentel se deu, além do fato de Caixa ser o 2º deputado estadual mais votado nas eleições 2014, em virtude de sua experiência política e no mercado de megaeventos esportivos. Como jornalista e radialista, Mário Henrique já passou por cinco continentes e mais de 39 países, colecionando cinco coberturas de Olimpíadas (Atlanta em 1996, Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012), três Jogos Pan- Americanos (Canadá 1999, Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007), três Copas das Confederações (Arábia Saudita 1997, África do Sul 2009 e Brasil 2013) e quatro Copas do Mundo (França 1998, Coreia/Japão 2002, Alemanha 2006 e Brasil 2014), além do Mundial de Clubes 2013, em Marrocos. “É um convite que recebi com muita honra, pois serei um dos 20 homens de confiança do governo para gerir uma secretaria”, explica o representante legítimo de Três Pontas no Executivo.


 Mariana Borges 
Chefe de Gabinete
Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais
Fone: +55 (31) 3916-8155 
mariana.borges@turismo.mg.gov.br 

RECICLÁVEL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos