sexta-feira, 24 de abril de 2015

VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA


Uma promoção a Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural

Uma realização a Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural, a 2ª Feira de Economia Criativa de Varginha será oficialmente aberta no dia 05 de maio, às 10 horas, no Complexo Cultural Concha Acústica/ Praça do ET, com a presença do Prefeito Antônio Silva  e do Vice Prefeito Verdi Lúcio Melo.

 Participarão 120 artesãos, expositores, 10 representantes da legítima culinária local, 05 artistas plásticos, além de 08 bandas, 03 corais e 04 artistas locais de renome nos espetáculos que diariamente acontecerão no palco montado no espaço da Feira.

A previsão inicial é de que a Feira possa gerar uma receita de R$500 mil e que por ela transitem 25 mil pessoas. Segundo os diretores da Jornada Mineira de Economia Criativa, será o mais importante evento no setor a ser realizado em Minas Gerais, colocando Varginha no contexto da economia da cultura.

A Feira contará com a participação do Sebrae, que vai entrevistar e cadastrar os seus participantes, no sentido de dar-lhes as ferramentas necessárias para que se tornem cada vez mais competitivos no âmbito da economia criativa.

O Diretor Superintendente da Fundação Cultural do Município de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura conduziu pessoalmente todas as etapas de planejamento e organização deste empreendimento de grande impacto para a inclusão social e econômica dos talentos varginhenses que vivem de sua criatividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos