quinta-feira, 30 de abril de 2015

Varginha entra para o ranking das melhores prefeituras do país




Varginha entra para o ranking das melhores prefeituras do país

O município de Varginha entrou para o ranking das melhores prefeituras do país e conquistou o Troféu das “Melhores Prefeituras Brasileiras de 2013/2014”, de acordo com pesquisas do Instituto de Pesquisa Leia Hoje Online. A pesquisa foi realizada em 5.570 municípios, após rigorosos critérios de escolha, incluindo aplicações de recursos públicos, equilíbrio fiscal e conceito de gestão.
A avaliação também foi baseada em dinamismo, austeridade, transparência e credibilidade junto aos órgãos governamentais federal, estadual, tribunais de contas e ministério público. Também foi avaliada a Secretaria Municipal de Educação que obteve exemplar desempenho com as melhores pontuações nos anos de 2013/2014 pela Qualidade de Gestão Pública da Educação Brasileira.
O prefeito de Varginha, Antônio Silva confirma a seriedade e lisura da Administração Municipal, mas adianta que não poderá estar presente na solenidade de premiação do Troféu, em Fortaleza (CE), porque no período de 29 a 31 de maio, já tem outros compromissos públicos assumidos, assim como a secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho. 
A programação conta, por exemplo, com três conferências didáticas intensivas, no dia 29: Como implantar novos projetos de conjuntos habitacionais Minha Casa, Minha Vida; Novas Metodologias do Bolsa Família; Redes Sociais e Aplicativos na Transparência da Gestão Pública e As Percentualidades do Fundeb na Administração Pública com Marcos Iten. A Revista Leia Hoje afirma ter convidado para a solenidade das premiações, somente as prefeituras adimplentes com a gestão pública, sem problemas fiscais.
O prefeito Antônio Silva agradece o reconhecimento do Instituto e reafirma que em Varginha, realmente a população pode confiar na Administração Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos