quarta-feira, 15 de abril de 2015

Gestão hospitalar e judicialização da saúde pautam audiência

Evento: Audiência pública
Data e horário: Quinta-feira (16/4), a partir das 9 horas
Local: Câmara Municipal de Pouso Alegre (Av. São Francisco, 320 - Primavera)


Gestão hospitalar e judicialização da saúde pautam audiência

Comissão de Saúde realiza debate em Pouso Alegre para conhecer dificuldades de hospitais do interior.

Debater as dificuldades, conhecer as demandas e avaliar o impacto da chamada “judicialização” da saúde nos hospitais e prefeituras do interior do Estado. Esse é objetivo da audiência pública que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quinta-feira (16/4/15) em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O debate está programado para começar às 9 horas, na Câmara Municipal (Av. São Francisco, 320 - Primavera).
Os deputados estão interessados especialmente nos problemas enfrentados pelo Hospital das Clínicas Samuel Libânio, instituição que é referência no atendimento em saúde da região. A audiência pública atenderá a requerimento formulado pelos deputados Arlen Santiago (PTB), que é presidente da comissão, e ainda Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Doutor Wilson Batista (PSD).
A “judicialização” da saúde é o termo que designa a crescente onda de recursos à Justiça por tratamentos e medicamentos. O deputado Dalmo Ribeiro Silva, que atua na região de cobertura do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, destaca a importância do debate, tanto nesse aspecto quanto com relação às outras dificuldades da gestão hospitalar.
“Uma das minhas primeiras ações neste novo mandato foi requerer essa audiência. Será importante abrirmos esse debate com os profissionais da saúde e com as lideranças políticas de todo o Sul de Minas, daí a importância desse encontro ser realizado em Pouso Alegre, atendendo a um pleito antigo de toda a região”, afirma o parlamentar.
Convidados - Foram convidados para a audiência pública o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, respectivamente Agnaldo Perugini e Rafael de Camargo Huhn; o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos; o presidente do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Rafael Tadeu Simões; o chefe da Divisão de Convênios e Gestão do Núcleo do Ministério da Saúde em Minas Gerais, Alencar Tadeu Winter; o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MG), Mauro Guimarães Junqueira; a presidente regional do Cosems-MG, Nádia Maria dos Santos Pádua; o presidente da Associação dos Hospitais de Minas Gerais, Reginaldo Teófanes Ferreira de Araújo; o superintendente regional de Saúde em Pouso Alegre, Luís Augusto de Faria Cardoso; o juiz do Fórum de Pouso Alegre, Napoleão da Silva Chavese; e o diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Alan Nascimento Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos