terça-feira, 7 de abril de 2015

AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS
Terça-feira (07/04/15)
Nesta terça-feira, a Assembleia instala a Comissão Extraordinária das Mulheres com o objetivo de discutir a participação das mulheres na política mineira dentre outros assuntos. Aproveitando o evento, será realizada audiência pública para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/15, que pretende assegurar a presença da mulher na composição da Mesa da ALMG. Outras duas audiências, uma visita e mais sete reuniões de comissões devem ser realizadas neste dia.
Central Elétrica de Furnas
A partir das 8 horas, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia visita a Central Elétrica de Furnas, em São José da Barra (Sul de Minas), para conhecer as ações da empresa nas áreas de educação e de pesquisa. Os parlamentares também pretendem obter informações sobre parcerias com a UFMG e sobre a transferência das instalações da Escola Estadual de Furnas para o Estado. A visita será realizada após aprovação de requerimento do deputado Paulo Lamac (PT).
Crimes raciais e contra os idosos
A Comissão de Segurança Pública discute a criação da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância em Minas Gerais. A reunião foi um pedido dos deputados João Leite (PSDB) e Sargento Rodrigues (PDT) e será realizada às 9h30 no Plenarinho I. Já às 10 horas, no Auditório, a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização se reúne para tratar do alto índice de violência contra os idosos no Estado. O requerimento é de autoria de Fred Costa (PEN).
Mulheres na política
A partir das 9h30 horas, no Salão Nobre, acontece a solenidade de instalação da Comissão Extraordinária das Mulheres e, em seguida, audiência pública para discutir a PEC 16/15, que visa assegurar a presença de pelo menos uma mulher na composição da Mesa da Assembleia.
A Comissão Extraordinária das Mulheres foi criada em 13/03/15 com o objetivo de realizar estudos e debates sobre a situação da mulher, além de propor políticas públicas e ações para a promoção do aumento da representação feminina na política, da igualdade de direitos, da eliminação de todas as formas de violência e da emancipação e autonomia econômica da mulher.



Para ver a agenda completa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos