terça-feira, 7 de abril de 2015

Novo painel do Plenário da ALMG começa a operar nesta terça (7)



Novo painel do Plenário da ALMG começa a operar nesta terça (7)

Nova tecnologia permitirá exibição de conteúdos multimídias.

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais começa a utilizar, nesta terça-feira (7/4/15), um novo painel eletrônico. A modernização do equipamento tornou possíveis novas funcionalidades, tais como a integração de todos os espaços de deliberação dos deputados, como o auditório, plenarinhos e teatro, assim como da TV Assembleia; exibição de vídeos e de conteúdos multimídia para veiculação de mensagens institucionais e apresentações em powerpoint.
O diretor de Processo Legislativo, Eduardo Vieira Moreira, explica que de tempos em tempos é feita a atualização tecnológica do painel do Plenário, onde são registradas presenças de deputados e placares de votação. A última atualização do painel foi feita em 2008, quando foram trocadas placas de acrílico com os nomes dos deputados por um sistema luminoso, entre outras novidades.
Vieira ressalta que os custos foram previstos no orçamento da Assembleia do ano passado e que contrato foi assinado com a empresa responsável pelo atual painel, a Visual, com dispensa de licitação, conforme prevê a Lei Federal 8.666, de 1993, que regula as licitações. Isso porque a Visual detém tecnologia única e é responsável pela instação e manutenção do atual equipamento.
O novo painel eletrônico será formado por 42 painéis de LED de 46 polegadas, de bordas ultrafinas e de alta resolução, diferentes de TVs convencionais. Além disso, será feita a substituição total da atual matriz do painel, seus componentes eletroeletrônicos e cabeamento.

Leia outras notícias no Portal ALMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos