sexta-feira, 10 de abril de 2015

Prefeitura de Varginha entrega melhorias na Quadra Poliesportiva do Bairro de Fátima


Prefeitura de Varginha entrega melhorias na Quadra Poliesportiva do Bairro de Fátima

É a primeira quadra municipal a ter iluminação vapor metálico

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), entrega nesse fim de semana as melhorias na Quadra Poliesportiva do Bairro de Fátima. O local foi revitalizado pela administração municipal graças, inclusive, a parceria com empresas privadas como a Dedik Esportes que foi a responsável pelo pintor e o Grupo Unis (Centro Universitário do Sul de Minas) que vai oferecer diversas prestações de serviços à comunidade durante a solenidade de entrega das obras.
Benfeitorias
Entre as melhorias está a nova pintura da quadra com cores vibrantes, cujos tons “energizantes” visam estimular as atividades físicas. Essa é a primeira quadra municipal com iluminação vapor metálico, sistema moderno, que permite luminosidade eficiente. Ao redor, o gramado garante o contraste ambiental. Outra novidade é a Academia de Rua. A população da região já faz, diariamente, exercícios físicos nos equipamentos modernos de ginástica. “É o objetivo do prefeito Antônio Silva sendo alcançado; oferecer atividade física para a população, através da descentralização da Semel”, avalia o secretário de Esportes, Milton Tavares Junior.
Para marcar a entrega à população, a Semel preparou várias atividades para a manhã de domingo, a partir das 8h. Vão entrar em quadra para partidas de futsal, equipes das escolinhas da Semel. A professora, Jaqueline Mesquita, vai ministrar aula de zumba. Nas tendas do Grupo Unis, o público vai encontrar uma série de prestação de serviços como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, entre orientações de quatro equipes: de enfermagem, estética, educação física e fisioterapia.
Também será entregue a imagem, em tamanho natural, da padroeira do bairro, Nossa Senhora de Fátima, que foi restaurada e ganhou iluminação focada. Uma benção será dada, às 10h, pelo pároco José Antônio. Para o público infantil, as atrações serão muitas brincadeiras, nesse dia de festa. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) vai oferecer copos de água potável. A previsão é que as atividades se estendam até ao meio-dia.
Bairro de Fátima
O Bairro de Fátima é um dos mais tradicionais de Varginha. De acordo com o Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população no ano de 2010, já era superior a 5.600 habitantes. A Prefeitura investe no bairro. Além da entrega dessas melhorias na Quadra Poliesportiva, a comunidade vai ganhar novo campo de futebol e uma escola e moderna Escola Municipal, ambos em construção, para serem entregues aquela comunidade ainda no decorrer do ano de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos