sexta-feira, 10 de abril de 2015

Codema recolhe óleo de cozinha usado

Codema recolhe óleo de cozinha usado

Objetivo é oferece mais uma opção de endereço à população para que faça o descarte correto do óleo sem poluir o meio ambiente
O Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente de Varginha (Codema) amplia a prestação de serviços junto à comunidade. Há cerca de 20 dias, recebe óleo de cozinha usado. O presidente, Judas Tadeu Ladeira explica que foram instalados quatro tambores na sede do Codema para guardar o óleo que for entregue pela comunidade. “Cada tambor tem capacidade para armazenar 50 litros e quando os quatro estiverem cheios chamaremos a empresa de São Paulo que fará o recolhimento para a correta reciclagem”, revela Judas Tadeu.
O óleo deve ser acondicionado em garrafas pet. O presidente adianta ainda que esse é um projeto inicial que vai gerar outras iniciativas como o recolhimento de pilhas e lâmpadas. “Na cidade existem pontos de coleta, mas o objetivo é oferecer novos endereços onde as pessoas possam entregar o óleo”, diz o presidente.
A destinação correta do óleo de cozinha usado é de suma importância para a preservação ambiental, pois se for descartado incorretamente na rede de esgoto, ou seja, diretamente, na pia, pode causar entupimento que vai gerar problemas tanto na casa e quanto na rede de esgoto. Se for jogado na terra também vai poluir o lençol freático. “Contamos com o comportamento adequado da população que agora tem mais um posto de recolhimento do óleo de cozinha, até mesmo porque o Codema fica no centro de Varginha e será um prazer receber o cidadão para conhecer os trabalhos prestados à sociedade”, conclui Judas Tadeu.

O Codema fica na rua Valentim Couto, 92 e funciona das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3223-2788.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos